1/12/2010

Caso Ronald: vídeo da aventura fatal atrai internautas; buscas vão até semana que vem, diz Bombeiro

Veja o vídeo da aventura fatal



O vídeo com a aventura dos jovens da “ Rua Sousa Lima” na Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, que resultou no desaparecimento de Ronald Haddad, foi postado no Youtube por vários internautas. Uma das postagens, menos de cinco horas depois, já contava com quase 1500 acessos.

O filme, feito por um membro do grupo, mostra a empolgação dos garotos do momento da chegada à ponte, até o “salto fatal”. A aventura estava programada havia pelo menos 15 dias.

Passado-se os dias agora se sabe que por pouco um dos aventureiros, o Zeca, que saltou junto com o amigo Jornildo, quase que também desaparecia no Tocantins. Caiu de lado, machucou a costela, ficou tonto, e só não morreu porque se agarrou a uma bóia de pneu jogada pelos companheiros.


As frases que antecederam o pulo da morte de Ronaldo Haddad:


ahaa, uhuuu a ponte é nossaaaa!

Quem vai? Todo mundo...

"Hoje é o dia"

Vou me esborrachar, mas vou pular ( Jornildo Timóteo- um dos que pularam)

".... Todo mundo vai morrer, nesse cara...." (diz Ronald assim que chegou ao local)

" É hojeee"

"Quero ver é a morte" grita, em determinado momento um dos garotos

um aconselha " Tem de pular com a pernas fechadas"

Vem um instante e, suspense: Jornildo e Zeca Pulam. O primeiro não sentiu nada, o segundo ficou tonto e se não fosse uma bóia de pneu tinha morrido...

Logo depois, ao som de hurrasss, vem o pulo fatal de Ronald que não conseguiu emergir


Trote

Na tarde/noite da últimma terça-feira familiares, amigos, Corpo de Bombeiros e imprensa aguardaram o quanto puderam a chegada do barco de pescadores com o corpo, supostamente do estudante Ronald Haddad Negreiros , no Porto da Balsa; ocorre, que tudo não passou de um alarme falso o que só aumentou a angústia da familia do rapaz.

Maldosamente um homem ligou para a familia da vítima e "informou" que o um corpo teria sido resgatado por pescadores no povoado Imbiral. A família, amigos, imprensa e blogs acabaram sendo induzidos a erro por conta, do que agora, se sabe, foi um trote. Ronald permanece desaparecido.



Ronald Hadad foi o terceiro de um grupo de amigos que tiraram a tarde de sábado para desafiar a Dom Gregory. Antes dele, dois outros, identificados por Zeca e Jornildo, saltaram e sairam ilesos, sorte que não teve Ronald, que segundo testemunhas, teria caído de mau jeito e desapareceu nas águas do rio.

O salto de Ronald e dos dois amigos, foi filmado por um membro do grupo. “As imagens do salto da morte” foram exibidas pela TV local.


Buscas vão até semana que vem

Em entrevista ao jornalista João Rodrigues (Imirante )o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Marcos Veras informou a unidade vai manter suas equipes fazendo buscas ao corpo do estudante Ronald Haddad até a semana que vem.

O comandante disse que as buscas só ocorrem na superficiais porque a unidade não tem como enviar mergulhadores no local onde o rapaz desapareceu por conta da forte correnteza e da grande quantidade de pedras o que colocaria em risco a vida dos próprios mergulhadores.
Na mesma entrevista Marcos Veras defendeu a colocação de placas com alertas para evitar que outros jovens não se arrisquem a pular da ponte Dom Gregory.


PREMONIÇÃO

A família de Ronald mora na Rua Sousa Lima, 105, Centro de Imperatriz. A avó dele, Amélia Hadad, inconsolável, é a única que ainda acredita que ele possa ser localizado com vida. Ela conta que desde a virada do ano que pressentia que algo de ruim iria acontecer com o neto a ponto de se dirigir a ele e dizer " meu filho acho que você não completará os 20 anos". O rapaz, em tom de brincadeira respondeu: "esquenta não, vó, nada de ruim vai acontecer comigo, não".

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...