5/27/2010

Escritor destaca Projovem Trabalhador: Em parceria com o Governo Federal Prefeitura vai qualificar mil jovens

Depois do Projovem Adolescente e Projovem Urbano, agora é a vez do Projovem Trabalhador ser implantado em Imperatriz. Mil jovens foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Juventude e, agora e passarão por um criterioso processo de formação pessoal e profissional. Esse trabalho será realizado pelo Instituto de Pesquisa Desenvolvimento e Educação (IPDE) do advogado e escritor (14 livros publicados) Elias de Oliveira Mota, que ganhou a licitação.

Oliveira Mota, esteve ontem em Imperatriz. Acompanhado do secretário de Juventude Arnaldo Júnior fez um tuor pela cidade, se reuniu com o prefeito Madeira para tratar da abertura das atividades do programa em Imperatriz.

Autor do livro “ Direito e Educação” Elias de Oliveira Mota, ex-assessor do Senado Federal, é contemporâneo do antropólogo e senador Darcy Ribeiro, com quem conviveu no Senado e é autor do prefácio da mencionada obra.

O que o IPDE fará em Imperatriz na área de qualificação de jovens, já faz, com destaque, em Palmas (TO) e São Luis (MA)

Em contato com o blog ele elogiou o Projovem , programa que ele reputa como revolucionário, e cuja eficácia e expansão atribui ao trabalho do maranhense Weverton Rocha durante sua passagem pelo Ministério do Trabalho. “O trabalho que esse rapaz, um idealista, fez no Ministério do Trabalho, hoje tem reflexos positivos em todo o Brasil”, disse.

Ontem o secretário de Juventude Arnaldo Júnior informou que as atividades do Projovem Trabalhador começam depois dos Jogos Escolares.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...