5/17/2010

Jurivê:corpo de jornalista será sepultado às cinco horas da tarde.


O corpo do jornalista Jurivê Macedo, velado na Capela São Francisco, será sepultado hoje às 17 horas. Ontem à tarde, noite e, por toda a madrugada, foi grande o número de pessoas na capela que ali foram se solidarizar com a família do decano jornalista\ pioneiro da imprensa de Imperatriz e, de áreas como o Direito e o Magistério, onde também atuou com distinção.

Jurivê também era membro da Maçonaria e fundador da Academia Imperatrizense de Letras.
A morte do jornalista ocorrida às 13h50 desta segunda-feira, um dia após completar 80 anos, repercutiu em todo o Estado. O Governo do Estado emitiu votos de pesar; o prefeito Madeira decretou luto oficial de três dias.
Jurivê era casado havia 57 anos com dona Leonor Mesquita. Deixou 12 filhos, alguns deles seguiram a carreiras do pai: Sergio Macedo, é jornalista secretário de comunicacao do governo do Estado. Silvio Macedo é dono do Jornal Correio de Imperatriz, jurivê Filho, é colunista politico, Macedo Neto há anos é cinegrafista da TV Mirante de Imperatriz.
A veia do Direito foi herdada pelos netos. Um deles, Daniel Macedo, foi procurador geral do município na gestão do prefeito Ildon Marques.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...