5/28/2010

Lília Diniz é atração no 8° Salão do Livro do Piauí; Salão do Livro de Imperatriz começa neste sábado

A oitava edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e 13º Seminário Língua Viva, está em contagem regressiva. O evento que acontece de 31 de maio a 6 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II, terá como o grande homenageado será o picoense Fontes Ibiapina, e serão lembrados ainda os centenários de nascimento de Rachel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco.

Reunindo livreiros, educadores, alunos e a comunidade em geral, o evento já entrou para o calendário cultural do país.

Na programação estarão incluídas palestras, exibições, exposições e apresentações artísticas.

Uma das presenças marcantes, nos últimos três anos, foi a poetisa maranhense Lília Diniz que encantou os participantes do Salipi a cada intervenção poética no café literário.

Na edição passada, ela foi convidada a participar do bate papo com o escritor Zuenir Ventura e surpreendeu a todos com sua intervenção poética.

O resultado, é que nesta edição do Salão do Livro, ela subirá ao palco do Theatro 4 de Setembro, acompanhada pelo músico Máximo Mansur, com o espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Versos.

Estar no Salipi é renovar as esperanças na poesia, na arte e na educação, diz a poetisa maranhense, que traz em seus versos as personagens dos interiores do Brasil. E conclui dizendo que “o Salipi vem distinguindo das demais feiras de livro porque existe uma preocupação clara dos organizadores em formar professores. Esse diferencial fica claro no Seminário Língua Viva, e eu estarei lá falando um pouco do meu Maranhão, tão irmão do Piauí”.

Salão do Livro de Imperatriz começa sábado

A Oitva edição do Salimp- Salão do Livro de Imperatriz- será aberto no próximo sábado (29)) no Centro de Convenções. O evento já é considerado a maior feira literária do Maranhão Uma grande novidade este ano n é uma cúpula que será toda revestida em vidro e climatizada. Serão instalados ( Já estão) quarenta e cinco estandes e a arena multicultural e os espaços de lazer para as crianças.

Confirmadas as presenças de editoras importantes de várias regiões do país e palestrantes, como o escritor Pedro Bandeira, o professor Pasquale e o ator e escritor ( TV Globo) Antônio Calloni.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...