5/19/2010

Mais um luto na imprensa do Maranhão: depois de Jurivê, morre Walter Rodrigues.


Silencia-se, aos 62 anos, uma das vozes mais combativas do jornalismo maranhense: a do paraense Walter Rodrigues, ex-diretor de redação de O Estado e, com passagens também pelo Imparcial, Pequeno e Debate.

O polêmico jornalista, conforme o portal Imirante, foi vítima de um infarto fulminante na noite dessa terça-feira. Segundo " o portal", ele Morreu em casa, na companhia da namorada.

Walter faleceu horas depois que outro nome do jornalismo maranhense, Jurivê Macedo era sepultado no Cemitério Campo da Saudade, em Imperatriz. Aos 80 anos Macedo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) passou cerca de 40 dias na UTI do HC mas acabou não resistindo.

Ao fazer menção à morte de Jurivê Macedo, Walter Rodrigues escreveu um dia antes de infartar:

"Jurivê de Macedo, jornalista de Imperatriz, principal cidade do interior do Maranhão, a 636km de São Luís, escrevia melhor que a grande maioria dos colegas da capital. Não apenas porque tinha um estilo leve, irônico e bem-humorado, mas também porque conhecia o idioma tão bem que se permitia ser simples".

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...