5/25/2010

Partidos definem chapa majoritária

PSDB bate o martelo com Jackson Lago

Do blog do Frederico Luis

Terminou por volta das 19h30min a reunião do PSDB com o ex-governador Jackson Lago. Os tucanos, oficialmente, comunicaram o apoio ao pedetista, pré-candidato ao Palácio dos Leões. Da Região Tocantina foram o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT); o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves (PSDB); o prefeito de Imperatriz, Madeira (PSDB) e os deputados estaduais Carlinhos Amorim (PDT) e Irmão Carlos. Para o senado federal concorrem os tucanos Roberto Rocha e Vidigal.

No próximo dia 28, sexta-feira, com transmissão em tempo real aqui no blogue, acontece em São Luís, a pré-convenção dos quatro partidos aliados: PDT, PSDB, PPS e PTC.

O nome do vice-governador ainda é mistério. Pedetistas e tucanos, principalmente, desconversam sobre o assunto.

O próprio Madeira afirma que somente admite "tocar" no tema em junho. Faltam poucos dias para maio acabar!

A vaga, oficialmente, é do PSDB tocantino. Mas, pode ir para algum partido político insatisfeito com o esquema governista. Somente um nó quase górdio precisa ser desatado. Na disputa para a Assembléia Legislativa: ter ou não ter chapão? Eis a questão!

Do blog do John Cutrim

PT, PCDOB E PSB Apresentam nomes de Flávio Dino, José Reinaldo, Terezinha Fernandes e Bira para eleições 2010

Integrantes do PT, PSB e PCdoB apresentaram hoje (24), em entrevista coletiva na sede do PT, os integrantes da chapa formada pelos três partidos e que deverá disputar as eleições de outubro.

A chapa é encabeçada pelo deputado federal Flávio Dino (PCdoB), que será candidato ao governo do estado. A coligação traz como vice a ex-deputada Terezinha Fernandes (PT) e como candidatos a senador o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré, indicado pelo PT.

A chapa foi definida durante o segundo encontro de tática eleitoral do partido, ocorrido nos dias 21 e 22 de maio. A atividade faz parte do cumprimento do calendário de atividades estabelecido pela direção nacional do PT e reuniu 89 delegados – dois a mais que a maioria que decidiu pelo apoio a Flávio Dino nos dias 26 e 27 de março

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...