7/16/2010

Mateus construirá maior loja do grupo em Imperatriz

Durante a solenidade em que recebeu das mãos do prefeito Sebastião Madeira  a distinção honrosa “ Personalidade da Gente”,  ocorrida ontem (15) à noite no Palácio do Comercio, o empresário Ilson Mateus, bastante emocionado com a honraria, além de fazer o  relato de uma motivadora trajetória empresarial, iniciada a partir de uma pequena mercearia no município de Balsas, anunciou aos presentes um mega investimento em Imperatriz. Aqui, informou Mateus, será construída a maior loja do grupo com quase 8 mil metros quadrados de área construída e 600 vagas na garagem.

O empresário agradeceu emocionado a distinção recebida da Prefeitura e declarou, num discurso de improviso, o  amor que tem pela cidade de Imperatriz e,  disse mais: afirmou que tem uma enorme dívida com cidade onde começou as atividades comerciais que resultaram depois na mercearia de Balsas que o catapultou ao topo do empresariado maranhense.

Ilson Mateus também relatou a forte concorrência comercial que começou a sofrer em São Luis, que abriga diversas lojas do grupo, de um outro gigante do atacado e varejo, no entanto disse que é “ um guerreiro bom de briga” se referindo à capacidade de enfrentar situações adversas.

Entrega de Honrarias lota Palácio do Comércio

A entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, do Troféu Jurivê de Macedo, e da distinção honrosa Personalidade Gente, programação alusiva aos 158 anos de Fundação de Imperatriz, lotou o palácio de comércio de parentes, amigos e convidados dos homenageados.

Entre as autoridades, além do prefeito Madeira e dos secretários, a presença do vereador presidente da Câmara Hamilton Miranda, do vereador Buzuca, dos deputados federais Pedro Fernandes e Nice Lobão, acompanhada do filho, o empresário Lobão Filho; e, o comandante do 50 BIS tenente-coronel Anatólio.

Os homenageados foram os seguintes

Médico- José Ribamar Carvalho Branco (Pioneiro da Medicina)

Jornalista- Jonas Ribeiro (colunista social de O Progresso)

Empresário- Raimundo Nonato Cabeludo Vieira (Pioneiro da radiodifusão)

Empresário- Ademar Mariano Ribeiro (pioneiro do setor imobiliário)

Juiz de Direito- Joaquim da Silva Filho

Pecuarista –Jorge Vaz Sampaio- ( Pioneiro da pecuária na região)

Padre- Tarcisio Cardoso da Silva (primeiro padre, nascido na cidade)

Trofeu Jurtivê Macedo

Homem de Imprensa)-Sergio Antônio Nahuz Godinho, representado por Ilya Nathasje)

Homem do Direito - Edmilson Franco da Silva

Professora) Maria de Lourdes de Sá Nascimento

Personalidade da Gente


Empresário- Ilson Mateus

Empresário José Ribamar Cunha, que enfermo, foi representado pelo filho Ribinha Cunha.,

Lavradora- Dona Silvéria do Divino

Jam Ricardo e Mônica Brandão estrearam como mestres de cerimônia
     Equipe do cerimonial da comenda
Como se diz na gíria local, o radialista Jan Ricardo e a jornalista Mônica Brandão (noivos) “ mataram a pau” na solenidade da entrega das honrarias no Palácio Comercio. Sob a orientação da mais do que competente Zilda Reis, os dois fizerem bonito na apresentação do evento. Mais um nicho profissional que Jan e Mônica, que já são excelentes no que fazem, podem explorar.

Atrações

O violonista Júnior, o cantor Leandro Macedo, e os Corais Curumin e Timbira animaram o evento.


Os 158 anos , hoje

A cidade foi acordada com uma salva de fogos nos quatro grandes conglomerados urbanos da cidade. Às 8h foi feito o corte do bolo de 158 metros que acabou devorado em questão de minutos por uma multidão; depois, foi dada a largada da Corrida 16 de Julho.

Às 18h tem show das tribos na Beira Rio; às 19h missa em Santa Tereza e, fechando a noite o Show da Cidade com Juliano Reis e Jordão, Stênio e o ex-RPM Paulo Ricardo.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...