7/21/2010

Pesquisa do IMESC aponta Imperatriz como um dos quatro municípios mais desenvolvidos do sul do Maranhão

Deu no Jornal da Difusora Sul
A apresentadora do programa informou que uma pesquisa do IMESC aponta quatro municípios do sul do Maranhão como os mais desenvolvidos economicamente: Açailândia, Balsas, Estreito, Imperatriz
Foto do Blog do Josué
De acordo com os produtores dos municípios apontados pelo estudo, quando as outras fontes apresentam retração, são áreas como a agricultura e pecuária que mantém a economia aquecida até a recuperação.

Durante matéria, o repórter Wacy Freitas afirmou que os números que colocam Imperatriz e mais três municípios da região sul do estado entre os que apresentam melhores índices de desenvolvimento municipal, foram divulgados pelo Governo do Estado e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos – IMESC.

O estudo do IDH do estado aponta um crescimento de 10% da economia, onde o incremento da produção agrícola deve girar em torno de 13,4%, sendo 8,5% da área plantada e 4,5% da expansão da produtividade. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Sabino Costa, apontou alguns fatores decisivos para esse crescimento.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...