9/15/2010

Deputado Ribamar Alves faz campanha em Imperatriz e presta conta de suas ações

Justiça seja feita o deputado federal Ribamar Alves (PSB) tem sido ao longo de seu mandato presença frequente em Imperatriz. Nas idas e vindas é comum ser abordado por jornalistas e gente da comunidade com perguntas do tipo "deputado o senhor já trouxe alguma coisa pra Imperatriz?". Alves diz que não se incomoda com esse tipo de abordagem porque a pergunta não fica sem resposta. "Assim posso prestar conta de minhas ações a favor da cidade"
O parlamentar informa que  destinou 200 mil reais de emendas para apoio a construção e implantação de um Centro de Inclusão Digital, visando inserir todos na sociedade da informação, possibilitando o acesso da população às informações disponíveis na internet e ampliando as chances de conhecimento. Os recursos já foram depositados na conta da prefeitura. Segundo o parlamentar não basta o cidadão ter um computador conectado a internet, ele precisa saber usá-lo: “O cidadão precisa usufruir desse suporte para melhorar sua condição de vida e não apenas para enviar e-mails. Um Centro de Inclusão Digital vai dar suporte a essas necessidades”.

Outros 200 mil reais estão assegurados no Ministério do Turismo para a urbanização do Parque de Exposição de Imperatriz, e mais 1 milhão para pavimentação asfáltica do bairro Santa Rita. Esta emenda encontra-se em fase de empenho no Ministério das Cidades.

 Atualmente, o deputado federal está lutando pela liberação de 69 milhões para a macrodrenagem dos córregos Capivara e Santa Tereza, que vai beneficiar  diversos bairros da cidade. Ribamar Alves explica que, “esta prática é necessária para evitar enchentes e a permanência de áreas alagadas que são propícias a ploriferação de mosquitos. A falta da macrodrenagem impede também o aproveitamento dos terrenos para a agricultura ou a construção de residências”, lembrou o parlamentar.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...