11/03/2010

Banco de Alimentos da Prefeitura de Imperatriz é o melhor do Nordeste, constata pesquisa. Entidade assiste 1500 famílias e a mais de 100 instituições

Pesquisa realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) revela que a cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, única que possui o Banco de Alimentos no estado, lidera o ranking na região Nordeste em qualidade, atendimento e ao fim a que se propõe: o implemento ao trabalho voltado para a rede de segurança alimentar. O órgão, mantido pela Prefeitura de Imperatriz, segundo a pesquisa, supera os Bancos de Alimentos de Feira de Santana (BA) e Campina Grande (PB) que chegam a possuir Ceasa (Central de Abastecimento).
O superintendente do Banco de Alimentos da Prefeitura de Imperatriz, Luiz Miranda, conta que o Banco de Alimentos possui atualmente 1.500 famílias cadastradas e atende mais de 108 instituições de caridade em diversos bairros e povoados do segundo maior município do Maranhão.

“O Banco de Alimentos de Imperatriz é o primeiro da região Nordeste, considerado de suma importância à comunidade carente e instituições filantrópicas de Imperatriz”, destaca Miranda, que enfatiza o combate a insegurança alimentar e nutricional. Ele recorda que o órgão começou a atender apenas 28 entidades, mas que hoje graças ao trabalho desenvolvido na gestão do prefeito Madeira esse resultado praticamente triplicou em Imperatriz.

Luiz Miranda assegura ainda que o Banco de Alimentos, que funciona no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h, dará continuidade essa semana á campanha de arrecadação de alimentos: 3 kg’s você pode! “A meta é aumentar o percentual de doações, com a finalidade de cadastrar novas famílias no Banco de Alimentos”, disse.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...