11/08/2010

Delegado de Polícia tem o dedo decepado em ataque indígena na 226

Com informações do Imirante

Por mais de uma vez, aqui neste espaço, já noticiamos o risco de trafegar pela Br-226, entre Grajaú e Barra do Corda, por conta das incursões criminosas de alguns índios da etnia Guajajara que, em alguns casos, fazem barrreira para a cobrança de pedágio e em  outros promovem assaltos . A crônica policial do Maranhão tem o registro da grande maioria  desses casos.

Essa situação, inclusive, já foi alvo de uma matéria produzida pelo SBT nacional. Nenhuma providência adotada até hoje. Agora, mais um caso. Dessa vez envolvendo um delegado da Polícia Civil do Maranhão, que durante a peleja teve um dedo decepado.

 A informação é do Imirante.

SÃO LUÍS – O delegado Edmar Gomes Cavalcanti, da regional de Barra do Corda, foi baleado por índios quando tentava passar pela Reserva Canabrava, localizada na BR-226 (entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda), no início da noite deste domingo. De acordo com informações da Rádio Mirante AM, o delegado estava em uma motocicleta se deslocando para Grajaú quando foi abordado pelos indígenas.

Armados com facões, os índios obrigaram o delegado a abandonar o veículo e começaram a agredi-lo. Na confusão, os indígenas acabaram decepando um dos dedos do delgado Edmar Gomes Cavalcanti.

Foi então que o delegado conseguiu pegar sua arma e reagir. De acordo com as primeiras informações, cerca de cinco índios foram baleados pelo policial.

No entanto, após atirar contra o grupo inicial que havia feito a abordagem, o delegado foi surpreendido por mais índios. Este segundo grupo estava armado com espingardas.

Houve troca de tiros entre o delegado e os indígenas. O confronto terminou com o delegado sendo baleado no peito. Ele foi socorrido e levado, a princípio, para a cidade de Grajaú, em estado grave.

Mas devido à gravidade dos ferimentos, o delegado Edmar Gomes Cavalcanti foi transferido para a cidade de Imperatriz.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...