11/19/2010

Juiz condena primeiro réu do caso Celso Daniel

POR FERNANDO PORFÍRIO
(Conjur)
A Justiça paulista condenou Marcos Roberto Bispo dos Santos a pena de 18 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. Ele foi acusado de participar do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel, de Santo André. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (18/11) pelo conselho de sentença presidido pelo juiz Antonio Augusto Galvão de França Hristov, da 1ª Vara de Itapecerica da Serra. Seis acusados ainda serão levados a Júri.

A defesa, a cargo do advogado Adriano Marreiro dos Santos, anunciou que vai recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Marcos Roberto Bispo dos Santos está com prisão preventiva decretada desde a última sexta-feira (12/11), por não ter sido encontrado para comparecer à sessão do Júri. A defesa também irá recorrer contra o decreto de prisão.

Os jurados entenderam que o réu foi partícipe do assassinato, conduzindo o veículo usado durante o sequestro de Celso Daniel. O julgamento começou por volta das 10h30. O Ministério Público abriu mão de ouvir testemunhas considerando que a prova era suficiente para condenar o réu.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...