11/05/2010

Prefeitos vão protestar

Prefeitos da Região Tocantina, reunidos ontem à noite em Imperatriz, expuseram uma preocupação em comum: a dificuldade financeira por que passa os municípios. O entendimento é que nunca antes na história do Brasil as prefeituras foram tão penalizadas pelo Governo Federal com a queda contínua do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Hoje, os municípios recebem bem menos do que recebiam em 2008. É receita de menos e gastos de mais.

Protesto- Na próxima terça-feira os prefeitos das pequenas cidades da região , seguindo um protesto que pretende ser nacional, fecharão por 24 horas as prefeituras. Aqui na região só não fecharão as portas as prefeituras de Imperatriz, Açailândia e Porto Franco mas os prefeitos enviaram mensagem de solidariedade. São municípios grandes cuja máquina, mesmo com toda crise, não pode parar.

Participaram da reunião os prefeitos de Dione Alves (Ribamar Fiquene), Emivaldo Macedo (Campestre-MA), Lourencio Moraes (Governador Edison Lobão), Valdivino Rocha (Montes Altos), Vanderlucio Silva (São Pedro D'Água) e Raimundo Barros (Lageado Novo).

A presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), Vete Botelho, prefeita de Itinga do Maranhão, informou que esse movimento é em nível regional, mas pretendem ampliá-lo para todo o estado do Maranhão, inclusive com a Marcha dos Prefeitos a Brasília.

Neste momento uma das grandes preocupações dos prefeitos é com o pagamento do 13º salário dos servidores

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...