11/07/2010

Sexta, 6h30, na Era dos Festivais, movimenta Paço do Zuzinha

O Projeto “Sexta, 6h30”, desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz por meio Fundação Cultural, caiu mesmo no gosto dos cultores da boa música, que no Paço do Zuzinha encontraram o espaço ideal para presentear os tímpanos com uma música de primeira qualidade  e soltar a voz. 
A mais recente edição do projeto lotou aquele espaço. Gente de todas as cores, de todas as raças e pensamentos que têm em comum o gosto pelo belo, por aquilo que alimenta a alma e nos fazem, em tempos de embrutecimento, mais humanos
Prefeito Madeira sauda participantes

A Era dos Festivais, foi a proposta do “6h30” da última sexta-feira. O próximo tributo será ao rei do baião, Luiz Gonzaga.

Parabéns ao Lucena Filho, ao Axel Brito (pai do projeto) ao professor Geraldo ao Zeca Tocantins e á toda equipe da FCI.... Vida longa ao “6h30

Sucesso de Crítica
Até quem, quase sempre, apresenta uma postura crítica ao governo municipal reconhece o sucesso do projeto, que pelo que se percebe, só tem uma cor: a cor de Imperatriz.

Leia  o que escreveu o blogueiro oposicionista Carlos Hermes (PT)

É preciso reconhecer quando algo dá certo, mesmo que não seja suficiente, mas a iniciativa da Fundação Cultural de Imperatriz, que parece estar se virando sozinha, em criar o Espaço Zuzinha é muito salutar.

Ontem presenciei com minha família o reviver dos grande festivais musicais que marcaram a história da boa música popular brasileira com artistas locais interpretando Chico Buarque, Tetê Espíndola, Geraldo Vandré, Roberto Carlos, Cazuza...

Me surpreendi com a grande capacidade musical de gente que vive de medicina, advocacia, educação, enfim, pessoas que nas horas vagas se dedicam aquilo que realmente os parece apaixonar,a música, e dão verdadeiro show.


Carlos Leen (P.Sol) , que também participou como artista do evento escreveu em seu blog.

'
Uma boa iniciativa de relembrar esse conjunto de “sensações” e “imagens” dos grandes festivais estará acontecendo nesta sexta-feira, dia 05, no Espaço Cultural do Zuzinha, localizado na Fundação Cultural de Imperatriz.
Vale lembrar que o Espaço do Zuzinha é um projeto formidável e autêntico. Várias edições já aconteceram neste formato, sempre trazendo grandes idéias e propostas musicais de resgate e memória da musica brasileira. Artistas como Cazuza, Roberto Carlos e Chico Buarque já tiveram tributos realizados pelos músicos e compositores de Imperatriz e região. Parabéns ao Axel Brito pela iniciativa e vida longa ao Espaço do Zuzinha.

Momentos
 Pilantropia, Alegria, alegria
  
 Marcos Duailibe, Travessia
 A psicologa Venúsia Milhomem, cantou Tetê Spindola
Quarteto descolado, Camburáo, Rafael Jovem Pan, Breno Franco, Samuka
Erasmo Costa, arrancou aplausos
Delegado Ribeiro, com Porto Solidão

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...