2/26/2010

Flavio: reeleição, governador, senador ou ministro da Justiça?



Não resta duvida: o deputado federal Flávio Dino (PC do B) entrou no jogo político estadual pra valer e tem se movimentado para mostrar isso. 2010 por ele passa.

Por enquanto o que tem reiterado sua assessoria, por alguns meses já, é que ele será mesmo candidato a governador do Maranhão, no entanto, a olho nu, o que se percebe a cada dia, são sinais de que ele pode seguir outros caminhos nas Eleições deste ano distintos da disputa pelo governo do Maranhão, tudo isso por causa do interesse nacional.

O PC do B é da base do presidente Lula que quer um Reeleição de Roseana Sarney. A pressão nos partidos da base para que haja uma composição com ela tem Sido muito grande.

A Dino, em nome dos maiores Interesses do Palácio do Planalto, restaria adiar o projeto de virar governador do Maranhão, partir para uma Reeleição, ou mesmo o Senado da República ou quem sabe, num eventual terceiro governo petista, pelo seu saber jurídico notável, virar ministro da Justiça ou quem sabe disputar uma indicação para Superior Tribunal de Justiça.
Não sou profeta, mas tudo pode acontecer.

2/25/2010

Fundação Cultural de Imperatriz implementa intercâmbio com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Uma parceria, inédita, da Fundação Cultural de Imperatriz com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, abre espaço para que os artistas de Imperatriz se tornem conhecidos naquela região do país, e vice versa.

A conexão Imperatriz/ Rio de Janeiro foi estabelecida pelo publicitário Axel Carlos Brito, um dos diretores da Fundação Cultural, que aproveitou seu período de férias para trabalhar parcerias na capital carióca tendo ali a oportunidade de conhecer vários projetos culturais, que segundo ele, com as devidas adaptações, podem ser implementados em Imperatriz.

(Axel Brito com Jandira Feghali)


Laboratório

Axel Brito, informa que o Paço do Zuzinha, da Fundação Cultural, será o laboratório para que os artistas locais se apresentem, e dependendo da performance, sejam selecionados para se apresentar no Rio de Janeiro.

A estréia desse intercâmbio ocorrerá no mês de maio com a vinda a Imperatriz do cantor Zé Renato, ex-integrante do Boca Livre.



Ex-marido da atriz Patrícia Piliar ( hoje senhora Ciro Gomes) com vários discos gravados Zé Renato se apresentará no Paço do Zuzinha já como resultado da parceria da FCI com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, acertada com a secretaria Jandira Feghali

Paço reabre em Março

Em Março, em data ainda a ser definida, informa Axel Brito, na reabertura do Paço do Zuzinha, a cidade receberá o grupo Voluntários da Pátria, liderado por Tico Santa Cruz, ex-vocalista dos Detonautas.

Em Abril, George Israel, o saxofonista do Kid Abelha, vem ao Paço do Zuzinha lançar seu disco com musicas de Cazuza.



“Com o apoio do presidente da Fundação Culutura Lucena Filho e do prefeito Sebastião Madeira, não tenho dúvida de que em 2010 teremos a oportunidade de desenvolver diversos projetos culturais em Imperatriz” garante Axel Brito

2/24/2010

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz protesta contra a TIM: para Hamilton Miranda operadora trata consumidores como palhaço


(foto:Pinheiro)

Gente perdendo negócios, aula, hora de reunião, atrasando entregas de encomendas e até perdendo namorada (o); tudo isso, sem falar no prejuizo de ordem psicológica , por causa do péssimo serviço prestado pelas empresas de telefonia celular com " assento em Imperatriz". Telefone demais e serviço de menos. A reclamação é única. A pior de todas é a TIM. " O pior é que os consumidores já não sabem mais a quem reclamar, o sentimento é de inteira impotência.

Ontem o assunto ganhou, mais uma vez a tribuna da Câmara Municipal, quando o presidente Hamilton Miranda (PSDB), traduzindo o sentimento atual da comunidade em relação ao serviço de telefonia celular, pôs um nariz de palhaço e fez um duro discurso sobre o assunto.

O fotografo, e blogueiro Pinheiro acompanhou o discurso e disse que o presidente começou pedindo desculpas aos colegas vereadores pela forma como iria fazer um protesto contra as operadoras móveis que prestam serviço no município.

Ele retirou do bolso do paletó um nariz de palhaço e colocou em seu nariz, falou que este gesto e para mostra como as operadoras, e citou principalmente a TIM, está tratando a população de Imperatriz, como um verdadeiro palhaço.

Hamilton disse que a Câmara no ano passado realizou duas audiências publicas com representantes das operadoras, Ministério Publico e poder executivo, para tentar encontrar uma solução para problemas que já vem desde inicio do ano passado.

O presidente da Câmara lembrou que esteve em Brasília em Outubro numa audiência com presidente na Anatel, e representantes das mesmas, lá ficou garantido que ate dezembro o serviço iria melhorar, mas o que aconteceu foi uma piora.

Para o presidente as operadoras oferecem muitas vantagens para atrair clientes, e com isto continuam vendendo celular sem controle, disse que a procuradoria da Câmara entrará com liminar pedindo a suspeição de vendas de novas linhas de celular, e solicitando ao poder executivo que casse o alvará destas operadoras.

Finalizando disse que os poderes legislativo, executivo e judiciário, estão sendo desrespeitados por estas operadoras, ele salientou que elas estão vendendo um produto e não tem como entregar, para ele o consumidor esta sendo roubado.

2/23/2010

Telma Pinheiro ainda quer a vaga de Zé Vieira



Ainda por ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitotal –TSE recurso impetrado pela suplente de deputado federal Telma Pinheiro (PSDB) contra a posse do ex-prefeito de Bacabal José Viera na Câmara Federal na vaga , até então, ocupada pelo hoje prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB).

Segunda suplente, Telma reclama para si a vaga assumida por Zé Vieira (primeiro suplente) argumentado a prática da infidelidade partidária já que quando convocado a assumir o mandato com a saída de Madeira o político, da região de Bacabal, tinha trocado o PSDB pelo PP.

Zé Vieira: mandato ameaçado


A ex-secretaria de Estado da Infraestrutura, que na ultima eleição, obteve mais de três mil votos em Imperatriz, ligou agora a pouco para alguns amigos da cidade bastante otimista quanto ao julgamento marcado para as próximas horas.

Novo desembargador do TJ-MA acusa colegas de o passarem para trás



Deu no consultor juridico

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, José Luiz de Oliveira Almeida, que foi preterido em duas oportunidades antes de ser promovido agora por antiguidade, fez um desabafo durante sua posse. A informação é do colunista Marco Aurélio D’Eca, do portal Globo.com, que reproduziu parte de seu discurso.

A fala que levou mais de duas horas serviu para uma espécie de desabafo do novo desembargador, que acusa o tribunal de tê-lo prejudicado, em 2002, atrasando em oito anos a sua posse na segunda instância da justiça maranhense.

Segundo Luiz Almeida, ele deveria ter sido promovido naquela ocasião, uma vez que havia figurado em duas listas de merecimento e estaria prestes a entrar na terceira, o que lhe garantiria a promoção automática. Segundo Almedia, o tribunal mudou a regra no momento da votação, impedindo-do de figurar na lista.


Dois anos depois, ele tentou novamente, mas foi outra vez frustrado pelo TJ. A partir daí, desistiu de chegar ao cargo por merecimento.

“Pelo menos no meu caso, o tribunal, por sua maioria, usou dois pesos e duas medidas”, desabafou,“oito anos depois, estou aqui, são e salvo. Promoção por merecimento, pelo menos no tribunal do Maranhão, é uma quimera, um jogo de cartas marcadas”.

Luiz Almeida também cobrou diretamente dos desembargadores a responsabilidade pela imagem do Judiciário. Para ele, é preciso acabar com mordomias e com a corrupção para fazer a sociedade mudar de opinião e acabar com o desapreço que tem pela instituição.

“O que precisamos é mudar nossa imagem diante dos jurisdicionados. E não nos iludamos, ela não é boa”. “O Poder Judiciário não pode ser a casamata de calhordas”.

O novo desembargador garantiu que abdicaria, desde já, da condição de candidato a qualquer cargo de direção na Casa, porque isto tem servido apenas para dividir o Judiciário. E disse que tiraria “o time de campo” se percebesse que seus esforços de melhoria do Poder não estivessem surtindo efeito.

Almeida encerrou o discurso com um recado direto ao que chamou de teatro de vaidades no Pleno do tribunal. “A arrogância no exercício do poder não engrandece”.

Nota do blog

José Luiz de Oliveira, foi Juiz de Direito em Imperatriz nos anos 90 num dos momentos dificeis da cidade. Naquela época, junto com outros pares, fez história ao se insurgir contra a atuação nada ortodoxa da Policia Civil daquele tempo. Para se ter uma idéia da coragem do magistrado naquela ocasião chegou até a determinar prisão de delegado.

Atinge o ápice da carreira por puro merecimento.

2/22/2010

Jovem preso por se relacionar sexualmente com namorada de 13 anos é posto em liberdade (TJ-RO)

Alguns tribunais, Brasil afora, deixam de ser rigorosos nos casos que envolvem a relação sexual, consetida ou não, com menores de idade. Leia por exemplo, duas decisões recentes do Tribunal de Justiça de Rodonia:

Preso após fazer sexo com a namorada de 13 anos, um rapaz de 20, teve sua prisão relaxada pelo Juiz Audarzean Santana da Silva, da Vara Criminal de Rolim de Moura. Em seu depoimento, a adolescente admitiu que não era mais virgem e que namorava o rapaz fazia três semanas.

Para o magistrado, mesmo que o acusado não tenha agido de forma correta, sua conduta não mereceria a dura punição do art. 217-A, do Código Penal, porque, ao que tudo indica "o rapaz agiu sem dolo natural, por não ter consciência da grave conduta do tipo penal e nem do resultado".

O Juiz lembrou ainda que seguindo o mesmo artigo, "não pretendeu punir desvios comportamentais de pessoas de tenra idade, que namoram com o consentimento dos pais", por isso justificou que não haveria motivo em manter a prisão do acusado, preso em flagrante.

Apesar de solto, o jovem foi advertido pelo Juiz a não se envolver sexualmente com menores de 14 anos. A decisão é do início deste mês.

Ariquemes

Durante a semana, outra decisão semelhante foi tomada no 2º da grau do Judiciário de Rondônia. Um homem de 19 anos de idade, acusado de estuprar uma adolescente de 12, em Ariquemes, conseguiu por meio de um Habeas Corpus, o direito de responder o processo em liberdade. A decisão, por maioria de votos, foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, durante sessão de julgamento ocorrida também na quinta-feira, 4 de fevereiro.

De acordo com o relator do HC, Desembargador Valter de Oliveira, existem nos autos declarações da vítima, afirmando que desde o mês de outubro de 2009, o casal mantinha um relacionamento amoroso. A partir de novembro a menina contou que começou manter relações sexuais, sempre com preservativos.


(fonte-Jurysway) Assessoria de Comunicação Institucional

2/18/2010

Para 45% do eleitorado brasileiro Serra vence a eleição para presidente da República, diz pesquisa Ibope.



Pesquisa Ibope\Diário do Comércio divulgada hoje revela que 45% do eleitorado brasileiro acham que o atual governador de São Paulo José Serra (PSDB) ganha a eleição para presidente da República; 26% disseram acreditar que a ministra Rousseff (PT) é quem vencerá o pleito. Apenas 7% acreditam na eleição de do deputado federal Ciro Gomes (PSB) e 3% acham que a candidata do PV Marina Silva vencerá a eleição.

A pesquisa, que pode ser encontrada na integra no link (http://www.dcomercio.com.br/especiais/downloads/JOB_182_BRASIL_Relatorio_tabelas.pdf) foi realizada entre os dias 6 e 9 fevereiro em 144 municípios e ouviu 2002 eleitores de diversas faixas de idade, grau de escolaridade e faixas de renda.

Foi a primeira pesquisa Ibope/Diário do Comércio deste ano. Na pesquisa os números revelam que o governador paulista, José Serra (PSDB), apesar de não se declarar sequer ser pré-candidato venceria no primeiro e segundo turnos a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), sua adversária direta e em franca campanha.

Na simulação com três candidatos – Dilma Rousseff, Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) – o tucano tem 36% das intenções de voto e a petista 25%. Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro com 11%, seguido da ex-ministra do Meio Ambiente com 8%.

Na simulação sem Ciro, a situação para Serra melhora ainda mais. O governador tem 41% das intenções, Dilma 28% e Marina 10%. Os votos de Ciro migrariam para Serra (5%), Dilma (3%) e Marina (2%).

2/17/2010

Folião Lota Praça da Cultura e Beira Rio no ultimo dia de Carnaval; Zé Claudio vence concurso de marchinhas



O último dia de Carnaval levou uma multidão aos dois principais circuitos da folia da cidade: a Praça da Cultura, com o ”Carnaval de antigamente” embalado pela banda “Arrochando o Frevo”, e a Beira Rio com o som da Bahia puxado pela banda Bambu Beach. Foi só alegria pra todos os lados.



O carnaval de Imperatriz 2010 foi concebido numa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.



Na Praça da Cultura foi realizada a final do concurso de marchinhas carnavalescas, ritmo, que graças a um trabalho realizado desde o ano passado pela Fundação Cultural de Imperatriz , volta a ser valorizado não só pelos mais antigos, mas também pelos novos foliões.

O prefeito Madeira acompanhou o circuito Praça Mané Garrinha/ Praça da Cultura e ao lado do presidente da Câmara Hamilton Miranda e do secretário de Estado da Comunicação Sérgio Macedo, entregou a premiação para os três finalistas do concurso de Marchinhas.





Zé Cláudio, cantor e compositor foi o grande vencedor ao interpretar a irreverente (De volta à Beira Rio, que conta a história de um cara que “bebeu, bebeu e foi dá na Beira Rio”. Foi seguido por Paulo 14, com a sua vai dá Zuzum e Tuca Maia com “Decreto Rei”




O circuito Praça Mané Garrincha/ Praça da Cultura se tornou, nos quatro dias de folia, o refugio de crianças, jovens e adultos.


Esquema de Segurança foi um dos melhores de todos os tempos

O esquema de segurança montado pela Polícia Militar foi um dos melhores de todos os tempos. 130 homens, sob o comando do tenente-coronel Zanoni Porto tornaram-se onipresentes criando uma sensação de segurança que há anos ( sou testemunha disso) não se via na cidade. Tinha polícia pra todos os lados.

Em quatro dias apenas 18 conduções para o Distrito Policial, um número irrisório frente às estatísticas dos anos anteriores.


Festival Minha Vida tem sentido

Sucesso, também foi o Carnaval dos Católicos. O Festival Minha Vida tem sentido, realizado no ginásio do Sesi pela Renovação Carismática, que chegou á sua 20 edição, reuniu uma multidão de católicos e não católico. Foram momentos de alegria, reflexão, e muita oração.

Enquanto muita gente caia na folia pelas ruas da cidade, ali se orava pela cidade.

Plantão tranqüilo no Socorrão

Esperava-se grande agitação no Hospital Municipal nesses quatro dias de folia. Enfermeiros ouvidos pelo blog informaram que os plantões foram mais tranqüilos do que os dias considerados normais. Na chamada “ segunda-feira gorda” não houve um registro, sequer, de alguma entrada de pessoas feridas com alguma relação com o carnaval.

“Trabalho aqui há dez anos e nunca tinha visto um Carnaval tão tranqüilo” testemunha Roberto Mendes, que trabalha na recepção do Hospital Municipal..

A tranqüilidade no Socorrão, que atende 49 municípios da região e mais os pacientes do Norte do Tocantins e Sul do Pará, é um forte indicativo de que esse clima de paz durante o Carnaval foi regional.

Saúde distribui 200 mil preservativos

Sob o comando da médica Conceição Madeira, a secretaria de saúde mobilizou um pequeno exercito a postos o tempo inteiro. Um deles, o da divisão de Doenças Sexualmente Transmissíveis, distribuiu 200 mil preservativos e material educativo.

2/15/2010

Morre Santa Porto, uma das últimas pioneiras:Mãe do ex-vice governador Pastor Porto morreu hoje de madrugada

Faleceu aos 20 minutos de hoje, aos 95 anos, a senhora Hermínia Soares Porto, mãe do ex-vice- governador do Maranhão, Pastor Parto.

Uma das mais antigas moradoras da cidade , Santa Porto, como era mais conhecida, chegou em Imperatriz há exatos 85 anos, vindo a pé da cidade de Bom Jardim, interior de Pernambuco.

Aqui, constituiu uma família numerosa. São 11 filhos, todos vivos, 35 netos, 38 bisnetos e seis tataranetos

Nas festividades alusivas ao aniversário da cidade Santa Porto foi homenageada pela Prefeitura com a comenda Frei Manoel Procópio.

2/11/2010

Novas e Boas



A Batalha do Cerrado

Equipe da produtora que produzirá o documentário a “Batalha do Cerrado” , que contará a história do líder camponês Manoel da Conceição, considerado uma lenda viva da esquerda brasileira, já esteve em Imperatriz e região para selecionar os cenários das locações do filme. Em breve, pelo que o blog apurou, começam as filmagens.

Boom Imobiliário

Não são poucos os grandes grupos empresariais que batem à porta de Imperatriz em busca de oportunidades para investir no setor imobiliário. A olho nu, um setores que mais cresceram na cidade nos últimos dois anos.


(foto- blog Imperatriz em imagens)

Não é exagero: quase todo o dia surge na cidade notícia de um novo lançamento vertical ou horizontal.

Um efeito colateral desse boom também já pode ser sentido: o preço dos imóveis se tornou superlativo.


Rede Carrefour em Imperatriz

Depois de Palmas, Tocantins, o grupo francês Carrefour demonstra forte interesse de investir Imperatriz . Representantes da empresa já estiveram com o prefeito Sebastião Madeira em busca de apoio para “ sentar praça”, na cidade que mais se desenvolve hoje no Maranhão.

Como tem feito com todos os grupos empresariais que apostam na cidade para expandir seus negócios o prefeito Madeira tem dito que o que depender da alçada da Prefeitura será feito para manter e atrair novas empresas para Imperatriz .

O tamanho do Carrefour



É uma cadeia de hipermercados francesa. É considerada a maior do mundo em termos de tamanho e o segundo maior grupo de varejo da planeta em termos de receita e o terceiro maior lucro depois da rede Wal- Mart

O grupo tem braços na Europa, China, Colômbia, Brasil, Argentina, Republica Dominicana, Norte da África .

2/07/2010

Enquete para estadual concluída: 663 manifestações e 30 comentários

Concluída mais uma enquete realizada pelo blog. Foram 663 manifestações ao redor dos nomes que hoje aparecem na cidade como pretensos candidatos a deputado estadual. Como já dissemos antes nada de critério cientifico mas, julgo, “com todos os descontos” , que termina sendo importante para esquentar o debate.

Eis o resultado e logo abaixo alguns dos comentários feitos pelos internautas.

Moab Cezar (PSC) 259
Daniel Macedo 181
Sanches (PSDB) 111
Carlinhos Amorim (PDT) 23
Atenagoras Reis (PSB) 21
Hamilton Miranda (PSDB) 15
Marco Aurélio Teorema (PC do B) 13
Justino Filho (PTN) 9
Valdinar Barros (PT) 8
João Batista (PP) 5
Aluísio Melo (PSB) 5
Antonio Pereira (DEM) 2
Raimundo Roma (PP) 2
Gilson Kit (DEM) 2
Ademar Freitas (DEM) 2
Dra Rosangela (PTB) 2
Leo Cunha (PSC) 2
Terezinha Feranandes (PT) 1


Comentários



Anônimo disse...

faltou o DR PADUA da otica Visao

PINHEIROFOTO disse...

Ola Elson,você esqueceu de um nome, do Bernadino Barbosa.

PROFESSOR DÊNIS disse...

Dra. Rosãngela é um excelente nome...fez um ótimo trabalho frente a secretaria de saúde em Imperatriz...Esse Antonio Pereira pelo amor de Deus nos poupe...já está na hora de renovar.

Anônimo disse...

Dr. Padua é espoca urna por isso nao apareceu

Moab César disse...

Elson,

Sou membro do PSC - PARTIDO SOCIAL CRISTÃO.

Anônimo disse...

Que boa essa sua ideia de colocar esse nomes,mais o meu voto vai para. Hamilton Miranda esse sim tem lideranca e bem articulado e tem uma grande base de aliados.leio sempre o seu blog agora publica.se nao puplicar eu naoleio mais.mariclesia santina.

Noticias news disse...

Elson pelo excelente trabalho que vem fazendo no parlamento municipal, outro nome que deveria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Mranahão é do vereador Chagão do PT.

Jhivago disse...

De todos esses candidatos, o que vejo com Mais determinação pra lutar pelo povo de Imperatriz e Regiao, e o Jovem DANIEL MACEDO, Uma renovação que tem que ser Feita já. Porque a preocupação dele com o povo da regiao é muito grande e tenho certeza que ele irá contribuir muito para, para o desenvolvimento do sul do Marãnhão. Vamos lá, o Nome da Vez é DANIEL MACEDO!

Anônimo disse...


elson votei no valdinar e não
me arrependi, com certezavou repetir a dose.....

só FALO a VERDADE disse...

Amigo Elson Araujo, parece que mais uma vez iremos cometer os mesmos erros de sempre, vendo essa lista de pretensos candidatos a deputados, sem contar os FURÕES que vem de outros lugares, corremos o risco de mais uma vez ficarmos sem representantes como tem acontecido de outras vezes, é a GANÂNCIA falando mais alto.

Anônimo disse...

Elson rapaz, o carlinhos é o candidato do Governo, apoiado pelo prefeito e você ainda põe ele como candidato pelo PSB, uma vez que ele se filiou no PDT...
Valeu pela iniciativa
Marco Aurélio do Santa Rita

Anônimo disse...
É sempre um risco estabelecer qualquer lista. Inconsciente ou não, aquele q fez essa lista, já mostra suas tendências (rsrsrs).

Tantos nomes estão aí faltando. Acredito q não foram colocados até para fazer desmerece-los.

Tem outros nomes moreno!!!

Anônimo disse...
Poxa, Elson!

eu estava ate gostando dessa enquete, mais como sempre tem pessoas que insiste em fraudar as coisas legais, que o povo votam por libre e espontanea vontade. a 1 hora atras Daniel Macedo esta com 141 votos, seguidos de edmilson Sanches e Marco Aurelio. quando vou olhar como está novamente em menos de uma hora, o Moab Cezar conseguiu 178 votos estranho isso heim Elson ? Não precisava disso MOAB CESAR, é triste isso! Deixa o Povo votar por livre espontanea vontade, não precisa fraudar essa enquete não!

Anônimo disse...

É Infelizmente, 3 dias de votação tava tudo sobre controle, mais, em uma hora, aconteceu uma coisa, que eu nunca tinha visto na minha vida. em 3 dias de votação o candidato moab Cesar recebeu apenas 3 votos. e hoje, no terceiro dia de votação, o ele recebeu em uma Hora 178 votos. a malandragem rola é solta. sempre tem que ter um pra bagunçar o Negocio.
Para que isso Moab ?????

Anônimo disse...
Tava demorandoo, pra vocês usarem esse progaminha ai, isso é uma vergonha Moab Cesar. Pra queê isso todo mundo sabe, que como sempre em todas as pesquisas acontecem essas fraudes. é Uma VERGONHAAAA... Ate uma Hora e meia atras. estava tudo em ordem o povo votando, mais, só que sempre aparece um pra avacalhar.
que isso Moab Cesar ? em outubro eu quero ver, nas Urnas não tem como usar esse programa que você usoou pra votar diversas vezes. lá quem escolhe e o Povo... e tenho a certeza, que jamais será eleito se agora, uma breve enquete você esta fraudando desse jeito avali se for, pense num compromisso que ele terá com o povo. será que ele irá se Preocupar com o povo de nossa região ? kkk, é uma VERGONHA ISSO MOAB.

Anônimo disse...

No mínimo estranha essa votação expressiva do pré-candidato Moab César, não!?
Pelo que acompanhei no Blog, ele ganhou mais de 200 votos em menos de uma hora.
É meu caro blogueiro, parece que tem candidato que nem entrou na política e já tá se utilizando de meios escusos para atingir objetivos. Uma pena!

Marco Antônio - Mercadinho

Caio disse...

Esse Moab César é o reprresentante dos crentes? Essa malandragem dos 178 voto de uma só vez, tá de acordo com o exemplo que ele tem a obrigação de prestar aos IRMÃOS? Fala sério, Elson!!! Bagunçaram a tua enquete. Zera essa e começa outra, com controle absoluto parq que um Moab só não vote por duzentos IRMÃOS.

Rebelde

Anônimo disse...
Elson,
Moab Cesar é uma máquina de fazer votos, tô besta! Será que ele levou computadores para o templo Central da Assembléia de Deus e fez com que todos os irmãos votassem nele antes do culto começar?

Moab César disse...

Caro Elson, neste momento estou em viagem pela Europa. Vou apresentar minha pesquisa de mestrado na Univesidade de Amsterda. Espero que estes votos sejam verdadeiros. Justino filho mandou um email para meu blog dizendo que mandou a turma dele votar em mim... rsrs...
é só conferir no blog, no comentàrio ao ùltimo post. moabcesar.blogspot.com

Moab

Anônimo disse...
quem faz besteira nunca assume!!!! o Moabe Cesar ja esta dizendo que nao votou na enquete
foi fulano de tal
so o fogo eternooooooooooooooooooooooooo
nesse povo!!!!!!!!!!
acho dificil essa estrategia dar certo e na urna eletronica

2/06/2010

Itinga , no Maranhão, poder abrigar a maior jazida de Bauxita do Brasil. Minério ainda não começou a ser explorado.



"Há mais minério escondido entre a superfície e o subsolo do Maranhão do que desconfia nossa vã filosofia"

A população de Itinga, distante cerca de 700 km da capital São Luis, aguarda o início do processo de extração formal da bauxita, descoberta já há alguns anos em seu subsolo.

Segundo um político local, que pediu para não ter o nome revelado, a estimativa mais pessimista, baseada em estudos geológicos realizados, aponta que o município abriga a maior jazida de bauxita do Brasil, que na atualidade é o terceiro maior produtor mundial desse minério respondendo por 33% da produção global.

Especulação e revelação

Alguns políticos e empresários da cidade vinham tratando essa informação como “ segredo de Estado e aproveitaram o para comprar terras a preço de banana.

Pelo que o blog apurou o ex-prefeito da cidade chegou a ir a Brasília especular a possibilidade de conseguir o direito de exploração do minério. Lá foi surpreendido com a a seguinte informação: o Governo Brasileiro há mais de 40 anos sabe dessa jazida e que o direito de exploração pertence hoje à Vale. O então prefeito retornou com suas expectativas frustradas.


Não resta dúvida, ressalvada a questão ambiental, de que quando o processo industrial de extração da bauxita começar, o município de Itinga mudará de patamar econômico mudando radicalmente a vida da população.

O município de Itinga do Maranhão fica na microrregiçao de Imperatriz, O município tem cerca de 40 mil habitantes e 3.590,033 quilômentros quadrados. Foi criado em 1997. Tem como principal fonte de renda a indústria madeireira a pecuária.


Bauxita



A Bauxita é um minério que contém no mínimo 45% de alumina, que é extraído para se produzir alumínio. No Brasil cerca de 1,8 quilograma (quatro libras) de bauxita é necessário para se produzir 0,45 quilograma (uma libra) de alumínio

A bauxita encontra-se em diversas partes do mundo, com maior abundância nos países tropicais, sendo reduzido o seu custo de extração e transformação em alumina. A produção de alumínio a partir da alumina é efetuada em países ricos em energia elétrica, devido à elevada necessidade de consumo deste recurso
--
A grande maioria das reservas de bauxita encontra-se na América do Sul e Central, na Austrália e na África, mas também existem jazidas na Europa

2/04/2010

Deu pau na telefonia celular novamente em Imperatriz



Há pelo menos uma semana que virou uma loucura completar ou receber ligação de telefone celular. Como sempre a TIM é operadora mais sofrível. Funciona por vez, ou por hora.

Faz raiva mesmo! Principalmente quando se tem algo importante para resolver e existe a dependência do bendito celular.

O assunto é grave! Em alguns estados as operadoras já respondem a inúmeras ações na Justiça propostas pelos usuários.

No Maranhão, o tema já foi discutido e denunciado na Assembléia Legislativa.

Em Imperatriz foi tema de audiência pública. O presidente da Câmara Municipal Hamilton Miranda , acompanhado do deputado federal Carlos Brandão esteve em Brasília denunciando a situação para a Agência Nacional de Telecomunicação.

A cidade grita, os políticos se manifestam , a população reclama e, até agora nenhum indicativo de solução para o problema

2/03/2010

ìndios intensificam pedágio: SBT nacional denuncia cobrança de pedágio na BR-226. Ficou complicado pega a estrada para Barra do Corda



Em novembro do ano passado o blog publicou o drama de um médico de Imperatriz que denunciou que índios da etnia Guajajara estavam cobrando pedagio na Br-226. O profissional presta serviço em Barra do Corda e contou que naquele período, ele, e os demais usuários daquela rodovia, para prosseguir viagem eram sempre parados e obrigados a dar dinheiro aos indigenas para prosseguir com o trajeto.

“ Só se prossegue a viagem se pagar” deunciou o médico naquela ocasião".

Pois bem, essa prática dos Guajajara na Br-226 acaba de ganhar repercussão nacional por conta de uma matéria produzida pelo SBT denunciando o fato e cobrando providências por parte das autoridades.

Nessa época do ano a ação dos índios termina sendo extremamente prejudicial para o cidade de Barra do Corda já que pode afugentar os milhares de visitantes que são atraídos anualmente pela fama do bom Carnaval da cidade.

O testemunho

O médico, fonte da informação veiculada em Novembro aqui neste espaço, contou que em uma de suas viagens a Barra do Corda, foi parado três vezes, na ida e, na volta pelos índios que lhe exigiram dinheiro. O grave, conforme o profissional da saúde, é que a cobrança ocorre sempre em tom de ameaça.

“ Eles cercam o carro, e em tom agressivo começam a exigir dinheiro” afirma o médico que recomenda aos motoristas que tenha coragem de enfrentar a 226 leve o dinheiro dos índios separado.

“ É temerário abrir a carteira na frente deles. O risco de levarem tudo é grande” completa. A cobrança, informou ainda ele, começou em uma única aldeia depois é que as outras seguiram o exemplo.

“De Grajaú até Barra do Corda são cerca de 27 aldeias se todas elas começarem a cobrar pedágio vai ficar difícil fazer essa viagem. As autoridades tem de tomar providências” concluiu o médico.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...