5/03/2011

O Progresso faz 41 anos

No dia três de Maio de 1970, portanto 41 anos atrás, Jurivê Macedo e José Matos Vieira fundaram em Imperatriz o Jornal O Progresso. Desde então o noticioso passou a testemunhar os principais fatos da história da cidade; seja sociais, políticos, empresariais e, econômicos.

Época difícil aquela para o jornalismo brasileiro já que havia limites para a liberdade de expressão acompanhada, com lupa, pela Didatura Militar. O Progresso conseguiu sobreviver.

41 anos depois, sob o comando de Sérgio Nanhuz Godinho, e do filho Sérgio Henrique, O Progresso segue firme com o mister de informar os acontecimentos da nossa cidade, do Maranhão e do Brasil ajudando a contar a nossa história, a história do Progresso de nossa cidade.

Parabens do blog a todos que fazem O Progresso

Sobre o Jornal o prefeito Madeira escreveu o seguinte artigo
Parabéns ao “ O Progresso” de Imperatriz!


Acertaram em cheio os fundadores de O Progresso, José Matos Vieira e Jurivê de Macedo, quando naquele maio feliz de 1970, escolheram o mencionado nome para dar vida ao primeiro, empresarialmente falando, jornal da cidade.


Os visionários Vieira e Jurivê, parecem que naquele instante foram tomados por uma visão do futuro ao chamar de O Progresso, o jornal que acabavam de fundar. Hoje, O Progresso conjuga-se com o momento vivido pela cidade. O Progresso é Imperatriz, Imperatriz é O Progresso.


Testemunha viva da história de Imperatriz O Progresso se constitui numa espécie de diário da cidade com o registro de seus marcos ou ciclos históricos. Passamos pela madeira, arroz, ouro e hoje vivemos a explosão da prestação de serviço, com destaque para a educação, e entramos na rota da industrialização.


Praticamente filho dessa terra, é uma honra para mim, em vários momentos da minha vida, ter a trajetória de profissional médico, depois deputado federal, e agora prefeito contados nas páginas de O Progresso.


A alegria é maior ainda, como prefeito poder contribuir para a consolidação econômica da cidade abrindo Imperatriz para as múltiplas empresas que para cá estão direcionando seus negócios, como a Suzano, por exemplo. O que é possível fazer, dentro da legalidade, para garantir instalação dessas empresas em nossa cidade, estamos fazendo e O Progresso é testemunha de tudo isso.


A todos que fazem O Progresso, do funcionário mais simples, passando pelos valorosos jornalistas, chegando até a direção, nossos mais sinceros parabéns e votos de muitas outras histórias para contar.


Sebastião Madeira


Prefeito Municipal

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...