11/25/2011

16 DIAS DE ATIVISMO: Campanha pelo Fim da Violência contra Mulheres começa hoje



A Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) abre oficialmente hoje (25), a partir das 17h, na Avenida Beira-Rio, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pela coordenadora de ações estratégicas, Ana Paula.

Segundo ela, a violência atinge cerca de milhares de mulheres por ano, o que representa um grave problema social e nos leva a uma reflexão sobre a violência, como ela acontece e quais as suas conseqüências no convívio dentro e fora de casa.

“Com o objetivo de informar e sensibilizar a população imperatrizense sobre essa realidade é que a Secretaria de Políticas para Mulher, através do Centro de Referência de Atendimento a Mulher em situação de violência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Rede de Atendimento a Mulher Vítima de Violência realiza essa campanha”, disse ela.

Ana Paula explica ainda que a campanha, desenvolvida em 140 países, compreende quatro datas significativas de luta: 25 de novembro - Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher, 01 de dezembro - Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 06 de dezembro - Campanha do Laço Branco (Homens pelo fim da violência contra a Mulher) e 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“Nós contamos com o apoio do governo Madeira, pois a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve neste período uma vasta programação com atividades em instituições de ensino, órgãos públicos e privados, além de atos públicos envolvendo toda a comunidade”, destacou ela, que convida a comunidade a participar da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Ana Paula ressalta que “esse ano a campanha envolve a participação de todas as secretarias municipais do governo Madeira, pois a meta é intensificarmos essa campanha levando-a aos bairros da grande Imperatriz”. “Nós queremos chamar toda sociedade imperatrizense a participar dessa campanha; queremos por um fim na violência contra a Mulher”, finalizou.

Legenda:

A coordenadora Ana Paula, da Secretaria Municipal da Mulher, convida a população a participar da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

25/11 – Abertura na Beira Rio – 17h;
          Abraço pelo fim da violência contra as mulheres
26/11 – Panfletagem na Feira do Bacuri – 8h
             Palestra na Diretoria Central do Clube das Mães – 15h
27/11 – Panfletagem na Feira Vila Lobão – 8h
             Panfletagem na Praça de Fátima – 18h
28/11 – Palestra no CRAS da Vila Nova – 16h
             Panfletagem na Praça Manoel Cecílio – 17h
29/11 – Palestra na Escola Giovanne Zanni – 10h
30/11 – Prefeitura em Ação na Vila Conceição I – 8h
             Palestra na Escola Santos Dumont – 8h
             Palestra na Escola Elisa Nunes – 13:30h
01/12 – Palestra na Escola Elisa Nunes – 8h
             Abertura do Dia Mundial de luta contra AIDS
            Auditório da Saúde
          Filme histórico DST/AID’s no Teatro
02/12 – Palestra
03/12 – Panfletagem na Avenida Bernardo Sayão – 8h
04/12 – Panfletagem na Feira Bom Sucesso – 8h
05/12 – Assinatura da parceria do Projeto
            “Justiça Social Além dos Limites Processuais”
06/12 – Campanha Laço Branco (50 BIS,Policia Militar e Prefeitura)
07/12 – Palestra no CRAS do Santa Rita
08/12 – Palestra no CRAS do Bacuri
09/12 – Palestra no CRAS do Cafeteira
10/12 – Apoio a programação do Centro de Defesa dos Direitos
             Humanos Pe Josimo – entrega da Medalha Padre Josimo


  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...