11/25/2011

Adolescentes que cumpriram com êxito medidas sócio educativa recebem certificados do CREAS

   
Foram homenageados 18 adolescentes que tiveram liberdade assistida ou prestaram serviços à comunidade

            O Centro de Referência Especializada de Assistência Social – C REAS realizou com muito sucesso, nesta quinta-feira (24) na Casa Brasil, solenidade de entrega de certificados aos adolescentes que cumpriram com êxito medidas sócio educativas. O programa é mantido pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

            A informação prestada pelo coordenador Ariston di França dá conta que 18 adolescentes cumpriram durante algum tempo medidas como liberdade assistida, ou prestaram bons serviços para a comunidade. “Esses foram considerados aptos a receber seus certificados”.

            Participaram do evento o juiz Delvan Tavares e o promotor João Marcelo Trovão, ambos titulares da Vara da Infância e Juventude, além da secretária Miriam Reis, da pasta do Desenvolvimento Social, que na oportunidade representou o prefeito Sebastião Madeira.

            Ariston di França informou que durante o ano de 2011, cerca de 80 adolescentes se apresentaram para cumprirem uma das duas medidas, quando não as duas. Para tanto receberam acompanhamento do CREAS que tem contado com a parceria dos órgãos público e da própria comunidade.

            “Esse resultado tem sido satisfatório dado o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social que não tem medido esforços no sentido de dar apoio para o bom desempenho das atividades desenvolvidas pelo CREAS”, afirmou o acadêmico de Direito e coordenador do CREAS, Ariston di França.

Após a solenidade, Ariston di França agradeceu o apoio recebido pela instituição por parte do prefeito Sebastião madeira e da secretária Miriam Reis, ressaltando que, “esses adolescentes que recebera seus certificados estão preparados para o convívio em nossa sociedade, tanto na escola, quanto no trabalho”, concluiu. (Comunicação)






 



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...