11/04/2011

Definidas instituições que vão receber arrecadação do “Jogo das Estrelas”

Apae e Cenapa serão beneficiadas pela partida, que acontece dia 19  no Frei Epifânio

Estão definidas as entidades que vão receber a arrecadação do Jogo das Estrelas, que acontece no próximo dia 19, no estádio Frei Epifânio. As escolhidas foram a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa). A partida terá início às 18h e os ingressos devem estar à venda já na próxima semana. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal.

O jogo  da solidariedade, como vem sendo chamado, em Imperatriz tem a chancela da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O evento é idealizado pelo ex-jogador da seleção Brasileira Romário. O baixinho é, inclusive, uma das estrelas do evento, que também contará com a presença de Danrley, Derley, Paulo Vitor, Marcelinho Carioca; o ex-pugilista Popó e o Palhaço Tiririca. A vinda do evento a Imperatriz foi solicitada pelo deputado federal Chiquinho Escórcio.

Ontem, em entrevista à imprensa, o  presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Miranda, destacou a importância do evento.

“A importância maior deste evento aqui [em Imperatriz] é a solidariedade. É o jogo da solidariedade. É um evento encabeçado pelo deputado Romário, que tem uma fila especial”, argumentou. É exatamente devido à influência do ex-jogador que uma parte da arrecadação é sempre doada à Apae. O restante é destinado a uma instituição da cidade onde acontece o jogo.
Esta será a terceira partida do Jogo das Estrelas. Antes, o evento já aconteceu no Rio Grande do Sul e na capital do Maranhão, São Luis. Cidades de várias partes do país têm demonstrado interesse na realização do espetáculo. Por esta razão, o vereador aproveitou para convidar a população a comparecer ao estádio. “Convidamos toda a população de Imperatriz para assistir o jogo e, assim, dar a sua contribuição as estas instituições da cidade. Vamos dar uma calorosa recepção a estes artistas da bola, que vem à nossa cidade”, convidou.
Já o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que, juntamente com Hamilton Miranda, tem se empenhado em dar todas as condições para a realização do jogo, optou por enaltecer a iniciativa do deputado Chiquinho Escórcio. “O deputado Chiquinho Escórcio foi muito feliz  no momento em que  fez a proposta da realização da vinda dessas estrelas para um jogo beneficente em nossa cidade.  Uma  boa oportunidade para exercitar a solidariedade” disse o prefeito.
O adversário do time das estrelas será composto por representantes do poder público municipal (Prefeitura, Câmara, Ministério Público e poder judiciário). Os ingressos serão vendidos ao preço de vinte reais (na área coberta do estádio) e de dez reais (setor descoberto). Estudantes terão direito à meio entrada. Para este público serão disponibilizados dois mil ingressos.







Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...