11/15/2011

Desfile Militar encerra operação Kaiapó em Imperatriz


Desfile militar na manhã desta terça-feira (15)  na Coriolano Milhomem ( em frente ao Estádio Frei Epifânio) encerra  a operação Kaiapó do Exercito Brasileiro em Imperatriz. A Operação teve o apoio da Prefeitura de Imperatriz.

“O Exército  tem sido uma parceiro do município em várias ações. Uma delas foi a reforma de uma escola, no ano passado,  e agora,  dentro das possibilidades  retribuímos apoiando a Operação Kaiapó” declarou ontem o controlador geral do município Cândido Madeira.


Segundo Cândido,   a parada militar vai contar com toda  tropa que participou da operação, veículos e armas.

 “ A tropa e os veículos, dessa forma se despendem da cidade depois de uma semana de intenso exercício militar e ações sociais”  observou o controlador.

 Além dos exercícios militares, vistos em vários cantos da cidade,  os homens do Exército executaram ações sociais, principalmente, na área da saúde. Para isso ocuparam a estrutura física (postos de saúde) da Prefeitura.

Também  ministraram palestras em diversas escolas. Uma delas foi o colégio COC. Ali o  comandante da missão Major Eraldo, explicou aos estudantes  sobre os fundamentos da missão. Ele disse entre outras coisas, que a Kaiapó faz parte do exercício de final de ano da Brigada do Exército de Marabá. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...