11/22/2011

Mães e gestantes participam da semana do Bebê. Madeira empossa "bebê prefeito"


"Bebê prefeito" inaugura nesta manhã Cantinho do bebê nos  Três Poderes. Programação vai até o dia 25. 

Na manhã desta segunda-feira (21), mães e gestantes lotaram as dependências do auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por ocasião da abertura oficial da Semana do Bebê. Promovida pela Prefeitura Municipal, por intermédio das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, o evento foi também prestigiado por autoridades da área e uma representação da Unicef.

A mesa diretora esteve formada pelo prefeito Sebastião Madeira; pela secretária municipal de Saúde, Conceição de Maria Madeira, o diretor geral do Hospital Regional Materno Infantil – HRMI, Clidenor Simões Plácido, o Sansão, a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Miriam Reis, o secretário-adjunto da Saúde, Arnaldo Alencar, secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Conceição Formiga.

Fizeram parte ainda da mesa diretora do evento, a coordenadora de Saúde da Mulher, Graça Dantas, a coordenadora de Saúde da criança e do Adolescente, Valéria Moreira Alves, o diretor executivo da Sedes e articulador do Sele Unicef em Imperatriz, Júlio Marco Mourão, a presidente do Sindicato de Enfermagem do Maranhão, Ana Coelho e o representante do Unicef, João Alex Bezerra.

                  Gestantes, mães e crianças, na abertura da Semana do Bebê.

Madeira empossa “Bebê Prefeito”  


Na sequência do evento, o prefeito Sebastião Madeira empossou – simbolicamente – Artur Henrique Silva, de 6 meses de idade, no cargo de “Bebê Prefeito”, em homenagem à Semana do Bebê, que se estenderá até a próxima sexta-feira (25). Ao se pronunciar, Júlio Mourão observou que Imperatriz é uma séria concorrente ao Selo Unicef, e que a realização do evento é uma demonstração plena do interesse do prefeito Madeira e a secretária Conceição Madeira, de melhorar a cada dia a saúde do município.

 O secretário-adjunto de Saúde, médico Arnaldo Alencar orientou as mães e gestantes presentes a amamentarem seus filhos, pois, segundo ele, uma criança amamentada dificilmente adoece. Ele observou que o homem é o único animal que se utiliza do leite de outros animais, a exemplo de vaca, cabra, entre outros. Alencar explica que o leite enlatado não é recomendável para bebês com menos de seis meses, “pois seu intestino não está preparado para receber tal alimento”, concluiu.

Por sua vez, o médico Clidenor Simões Plácido, o Sansão, diretor do Materno Regional, destacou a parceria que a instituição vem mantendo com a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Semus. Ele afirmou que, tanto o prefeito Sebastião Madeira, quanto a secretária Conceição Madeira tem demonstrado preocupação em melhorar a saúde do município. “No Hospital Regional, nós também fazemos nossa parte com a realização de curso pré-natal visando orientar as mães a cuidar de seus filhos”, afirmou Sansão.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...