11/21/2011

Marinha do Brasil forma novos aquaviários em Imperatriz


Prefeito participa de entrega de certificados e diz que curso é um orgulho para a cidade

A Agência Fluvial de Imperatriz da Marinha do Brasil concluiu mais um curso de aquaviários. Na noite da última sexta-feira (18) foi realizada a entrega dos certificados aos formados no curso, no Náutico Clube. Foram graduados 35 novos profissionais nas espécies marinheiro fluvial e marinheiro de convés.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, foi um dos convidados para realizar a entrega dos certificados. Para ele, a realização do curso é um orgulho para a cidade. “Imperatriz nos surpreende a cada dia. Sediar um curso deste é um orgulho para nossa cidade. Fico muito feliz em poder participar deste momento”, disse o prefeito. Também participaram do evento o comandante da agência fluvial de Imperatriz, capitão-tenente Hilquias Santiago e; o secretário municipal de educação, Zeziel Ribeiro.

O presidente da subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex-marinheiro, Vandir Fialho, foi um dos professores do curso pela quarta vez. Segundo ele, o curso oferecido em Imperatriz tem padrão internacional. “Os formados poderão trabalhar em grandes embarcações em qualquer país do mundo”, argumentou.

Para o comandante Santiago, o curso é mais uma demonstração de que o país descobriu Imperatriz. “Imperatriz está no rumo certo, se abriu para o Brasil e o mundo. Este curso é uma representação da grandeza da cidade”, disse o Santiago. Segundo ele, a maioria dos formados já tem lugar no mercado de trabalho.

Alunos de diversas partes do país, como Paraíba, Santa Catarina e Espírito Santo participaram do curso. É o caso do orador da turma, Luis Carlos Nunes, que definiu o  curso como um sonho de vida. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...