11/15/2011

Posto de saúde passa a funcionar no colégio das “irmã Canossianas”

O secretário-adjunto Arnaldo Alencar, coordenador do Departamento de Atenção Básica, esteve ontem verificando “in loco” a mudança do local de funcionamento do posto de saúde


  Para melhorar o atendimento à população do Parque Airton Senna, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio  do Departamento de Atenção Básica resolveu transferir o atendimento para o colégio irmã Canossianas. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário-adjunto Arnaldo Alencar. “ É pertinho e dessa forma não haverá nenhum prejuízo para os usuários”  disse Alencar.

Segundo o adjunto, o posto de saúde do Airton Senna não oferece mais condições de conforto e comodidade aos profissionais da saúde, bem como a população que busca por atendimento médico naquela unidade básica de saúde.

“Nós estivemos no posto e verificamos in loco o problema de falta de estrutura, situação que será revertida com a transferência do atendimento para as instalações do colégio das irmãs Canossianas que dispõe de salas amplas e arejadas”, ressaltou ele, que pediu a compreensão da comunidade quanto à transferência da unidade de saúde.

Ele informou que o prefeito Sebastião Madeira empreende esforços para viabilizar recursos junto aos governos federal e estadual para que seja construído um moderno posto de saúde no Parque Airton Senna, assim como ocorreu com a construção da unidade do bairro Ouro Verde.

 “A prefeitura também reformou e ampliou os postos do povoado Camaçari e do Bom Jesus, melhorando o atendimento à comunidade e oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde”, disse.

Arnaldo Alencar observa ainda que a secretária de Saúde, Conceição Madeira, ao tomar conhecimento da situação do posto de saúde do Airton Senna realizou uma reunião para que fosse encontrada uma alternativa, inclusive sugerindo que o atendimento fosse transferido para a Escola Irmã Canossianas, no Parque Airton Senna.

“O governo Madeira tem feito um esforço gigantesco para oferecer uma saúde de qualidade aos munícipes, inclusive buscando reequipar as unidades básicas de saúde de Imperatriz. Contudo, entendemos que é preciso haver a ajuda dos parlamentares para que aloquem recursos para construção, reforma e ampliação dos postos de saúde de Imperatriz”, finalizou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...