11/17/2011

Prefeitura, Governo do Estado e Ministério da Saúde conseguem mais procedimentos para a cidade

Parceria garante mais cirurgias eletivas para Imperatriz este ano


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai disponibilizar um lote extra de cirurgias eletivas à população de Imperatriz ainda este ano. Este lote foi conseguido graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e o Ministério da Saúde. Os procedimentos serão realizados até dia 15 do próximo mês e, caso sobrem, retomados a partir de 15 de janeiro do próximo ano.

A informação é da secretaria de saúde Conceição Madeira. Ontem ela declarou que todas as providências já estão sendo adotadas pela superintendência de regulação para a  realização do que ele chama de “mutirão das cirurgias”.

Segundo o coordenador do Sistema de Regulação do Município (SisReg), Irisnaldo Félix, a Semus irá entrar em contato com os pacientes que já estão cadastrados no posto de saúde dos Três Poderes, sem que os pacientes tenham que se deslocar até a unidade. “Aqueles pacientes que já estão cadastrados nos Três Poderes não precisam se preocupar: Eles serão naturalmente comunicados, via telefone, e serão encaminhados para suas cirurgias”, explicou o coordenador.

Os pacientes que necessitam de procedimentos na área de oftalmologia também serão beneficiados. Este tipo de intervenção, normalmente, não faz parte dos procedimentos contemplados pelas eletivas, o que obriga os pacientes a buscarem atendimento em estados vizinhos. Os pacientes também terão acesso aos procedimentos de otorrinolaringologia. Além da médica que atualmente faz o atendimento aos pacientes do município, a Semus busca outros profissionais que possam contribuir com o município neste período.

Irisnaldo Félix também aconselhou que os pacientes que ainda não estão cadastrados no posto de saúde dos Três Poderes, procurem a unidade e façam o cadastro, para que também possam se beneficiar dos procedimentos deste fim de ano. “Quem ainda não foi atrás de conseguir seu procedimento, orientamos que procure”.

Boas notícias

As parcerias realizadas pela Prefeitura continuam a beneficiar a população da cidade. Na próxima semana, entre os dias 22 e 24, o município vai oferecer, nos postos de saúde da Vila Cafeteira e do Bacuri, atendimentos específicos para os portadores de diabetes, glaucoma e catarata.

O atendimento será disponibilizado graças à parceria entre o município, o Governo do Estado e o deputado estadual Antônio de Pádua, o dr. Pádua. Pessoas com mais de 40 anos que não sabem se possuem algumas destas doenças também devem comparecer a um destes postos para a realização dos exames. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...