11/29/2011

Revitalização da Getúlio Vargas avança. Obra segue rumo ao entroncamento.


Ponte da Godofredo Viana em ritmo de conclusão; Jacob será retomada.

       A principal via da região tocantina está em obras. A Avenida Getúlio Vargas está sendo recapeada, com asfalto de qualidade, à altura de sua importância. É mais obra feita pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

       O trabalho segue em ritmo acelerado e a previsão de entrega é para o próximo mês, garantiu o engenheiro civil Roberto Alencar, secretário municipal de infraestrutura.

Conforme o secretário foram trintas anos só com paliativo. A última reforma da Getúlio foi ainda na gestão do prefeito Carlos Gomes de Amorim, que governou a cidade entre os anos de 1977 e 1983. Depois disso os reparos se resumiam ao tradicional tapa-buraco. Agora, a situação é outra.

O secretário explicou a importância da obra. “O asfalto [atual] é antigo, já está com muitos remendos. Isso cria instabilidade para os veículos e dificulta o trânsito. Além disso, o asfalto também tem um tempo de vida útil e, no caso da Getúlio [Vargas], seu tempo de vida útil já acabou. Seu último recapeamento foi há trinta anos”, explicou.

O trabalho será completo. Com o fim da obra de asfalto, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) inicia a sinalização da rua. O objetivo é melhorar o aspecto urbanístico e as condições de circulação de veículos na Getúlio Vargas. A prefeitura executa a recuperação da avenida em parceria com o Governo do Estado.

Bairros



Não é só no centro da cidade que a Prefeitura executa obras de grande importância. Nos bairros a realidade é a mesma. É o caso do Santa Rita. A rua que dá nome ao bairro (Santa Rita) está sendo recuperada. A via, no encontro com a rua Imperatriz Leopoldina, estava intrafegável devido a uma cratera formada pelas águas do riacho José Alencar. A Prefeitura iniciou, na última semana, a construção de uma galeria no local.

Após a construção da galeria,  o projeto da Prefeitura e  de asfaltar. Os recursos destinados a essa obra são fruto da parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado, que vai render mais 31 km de ruas asfaltadas na cidade.

A Prefeitura também trabalha na construção de uma ponte de concreto na rua Godofredo Viana, sobre o riacho Bacuri.  A obra, antiga reivindicação  dos moradores daquele bairro entraram em ritmo de finalização.

A Prefeitura mantém ainda em atividade outras frentes de serviço  como a drenagem da Rua da Assembléia ( Vila Lobão), a drenagem da Rua das Letras (Vila Parati/ Vila Nova)

“E já, já retomaremos a Avenida Jacob e José Bonifácio”  informou o secretário Roberto Alencar.  (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...