11/28/2011

Semana do Bebê encerrada ontem


As crianças de zero a seis anos receberam uma semana especialmente sua em 2011. A Prefeitura de Imperatriz desenvolve, desde a última segunda-feira (21), a 1ª Semana do Bebê. A programação será encerrada hoje, com uma missa realizada na Catedral de Fátima. Ontem, a programação foi voltada para os evangélicos.

A coordenadora do programa Saúde da Mulher, Graça Dantas, destacou a inauguração do Cantinho do Bebê, segundo ela, prova de compromisso da Prefeitura para com as gestantes.

 “Foi excelente, bastante proveitosa. Foi uma semana de intensa programação. Tivemos a inauguração do Cantinho do Bebê, no posto de saúde dos Três Poderes, que é onde serão oferecidos os cursos para as gestantes, orientando como amamentar, como cuidar o bebê, dando curso de aproveitamento de alimentos, além de que elas poderão confeccionar os enxovais de seus filhos”, argumentou.

A orientação aos profissionais da saúde também foi destaque na programação. Este período foi importante para o cuidado com as famílias. Graça Dantas argumentou que é importante o cuidado no período pré-natal é importante para garantir a saúde daqueles que serão o futuro da sociedade imperatrizense.

A coordenadora do programa Saúde da Criança, Valéria Alves, também destacou enalteceu a programação, mas destacou um momento único e especial da programação. “Um dos momentos fortes da Semana foi este, quando o prefeito [Sebastião Madeira] empossou o bebê prefeito. Essa Semana do Bebê é uma iniciativa do Unicef, que trabalha essa linha, mas cabe ao prefeito executá-la ou não, e o prefeito Sebastião Madeira recebeu muito bem essa ideia e mobilizou todos os secretários para que se envolvessem à Semana do Bebê. Isso partiu dele”, finalizou.

Artur Henrique Silva, de seis meses, foi, durante toda a semana, o bebê prefeito da cidade, e participou de toda a programação da Semana.

 O garoto foi o destaque da inauguração do Cantinho do Bebê. Com o encerramento da semana, Artur volta a sua vida civil normal, mas com a certeza de que o município continua trabalhando pelo seu correto desenvolvimento. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...