11/24/2011

Vice-governador prestigia entrega do Título de Cidadão Imperatriz concedido pela Câmara Municipal de Imperatriz


Guilherme Barros

Washington Luís aproveita a ocasião para reforçar os laços políticos e de amizade com o professor Dimas Salustiano, um dos homenageados

O vice-governador do Estado, Washington Luís (PT), em visita que fará à Região Tocantina nos dias 25 e 26 de novembro, vai prestigiar a entrega do título de Cidadão Imperatrizense, honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Imperatriz.

Washington Luís aproveita a ocasião  para reforçar os laços políticos e de amizade com o professor, advogado e militante do Partido dos Trabalhadores,  Dimas Salustiano, um dos agraciados com a homenagem.

A vinda do vice-governador, entre os compromissos assumidos na agenda de governo,  também  estreita os laços com as personalidades que colaboraram com o setor  educacional em Imperatriz.

O professor Dimas Salustiano recebeu com muito orgulho e alegria a indicação ao Título de Cidadão Imperatrizense. “Sabendo  que nós não temos a possibilidade de escolher de onde nascer, mas optamos gerados pelas circunstâncias e pelo desejo,  de onde viver, Imperatriz acolhe de maneira espontânea e democrática tanto àqueles que aqui nasceram, quanto àqueles que escolheram viver nas barrancas do Rio Tocantins”, disse o professor.

Dimas Salustiano é um entusiasta pelos projetos que buscam desenvolver as potencialidades da Região Tocantina, principalmente no setor da Educação Entre eles, está a criação de uma Universidade Estadual Autônoma do Vale do Tocantins, a UNIVAT, como o professor a concebeu. Segundo ele,  a UNIVAT ajudaria a região a deixar de ser refém das decisões de São  Luís e uma forma inequívoca de combinar desenvolvimento econômico, sustentável gerando desenvolvimento industrial com conhecimento de ponta. “Percebo com essa distinção a mim concedida, o reconhecimento do meu  compromisso com a Justiça, Educação e desenvolvimento da cidade de Imperatriz”.

O Titulo de Cidadão de Imperatriz foi conferido ao professor Dimas Salustiano por iniciativa da vereadora Fátima Avelino. Dimas Salustiano, nascido em São Luís, com uma trajetória dinâmica em Imperatriz, é  um dos fundadores  e depois foi diretor geral da Unisulma e, atualmente, preside a UNIMAS – União pelo Maranhão do Sul de Cultura e Cidadania. Na vida profissional, atua como advogado sócio da Directus Advocacia e Consultoria, professor do Curso de Direito da Ufma e vice-presidente de expansão e  novos negócios da Unisulma.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...