4/21/2012


Drenada, asfaltada e iluminada Rua  da Assembleia  foi entregue ontem pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.



 Em solenidade bastante concorrida o prefeito Madeira e os secretários de Estado Luis Fernando ( Casa Civil) e Hildo Rocha (Articulação Política) e Bernardo Bringel (Educação)  entregaram oficialmente  ontem pela manhã para a população a “ nova Rua da Assembleia”.


Drenada, asfaltada e totalmente iluminada,  a via ganhou conformidades de avenida; tanto que o vereador Pastor Luis Gonçalves já  anunciou que vai entrar com um projeto de lei na Câmara para denominar a via de Avenida da Assembleia.

A obra é mais um resultado da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.



Além dos três secretários de Estado prestigiaram o evento o vice-prefeito Jean Carlo,  os deputados estaduais Carlinhos Amorim e Leo Cunha;  os secretários municipais J. Ribamar e Roberto Alencar;  Iramar Cândido e José Fernandes; os vereadores Hamilton Miranda, Raimundo Roma, Joel Costa, Fátima Avelino, Luis Gonçalves e Alberto Souza;  O presidente do PMDB, Antônio Leite e a assessora especial da Casa Civil, Maristéia Noleto.

Obra e poesia- 


Numa forma de agradecimento  pelo beneficio recebido a moradora da Rua da Assembleia Terezinha Cardoso, que ali reside há 18 anos, resolveu fazê-lo com  um cordel direcionado ao prefeito e à governadora Roseana Sarney.

“Esta obra é um sonho que tínhamos no fundo do coração, por isso, agradeço ao prefeito Sebastião” recitou  Terezinha.

Em nome das empresas instaladas ao longo da rua  também fez uso da palavra a empresária Hosana Kajia que  não economizou elogios á qualidade da obra e á iniciativa da Prefeitura e do Governo do Estado em resolver  um problema histórico ali estabelecido.


Já o Presidente da Câmara, Hamilton Miranda destacou a parceria entre o município e o governo do estado: “Entre as várias ruas que eram intrafegáveis nos bairros de Imperatriz, estavam a  Rua da Assembleia,  símbolo do trabalho da prefeitura, que em parceria do governo do estado, celebrou um convênio para asfaltar 14 km de ruas e termina asfaltando 25 Km”.

O deputado estadual Carlinhos Amorim lembrou a demonstração de uma parceria que está dando certo: “Os recursos estão sendo transformados em benefícios e a Rua da Assembléia é um exemplo disso, pois Imperatriz é um pólo regional e contribui, sobremaneira, para a economia do estado do Maranhão”.
                                   A  rua, antes  era assim.

O deputado Léo Cunha, por sua vez, disse que está a trabalhar para alocar recursos para Imperatriz, “porque Imperatriz  tem pressa e,  nós precisamos construir na nossa cidade um  futuro melhor”.

O secretário de Estado  da Casa Civil, Luis Fernando, afirmou que “a governadora fica muito tranqüila quando manda os recursos para Imperatriz, porque sabe que o prefeito Madeira os aplica muito bem. Mais do que aplica, ele multiplica os recursos”.

Para  o secretario  Roseana trata Imperatriz como uma filha, que ao invés de mesada, recebe uma “anuada”, que é a sua cota de recursos do governo do estado. Todo esse processo conta com o importante aval dos vereadores, que fazem coro aos pedidos do prefeito Madeira.

“A governadora já autorizou um novo convênio com o município de Imperatriz, vem aí muito mais pavimentação. Além disso, a Grota José Alencar, no Bonsucesso,  está com seus dias contados, porque será feito ali um grande trabalho de saneamento básico, que vai gerar um benefício muito grande para  a população. A ordem de serviço será assinada em poucos dias”, garantiu Luis Fernando.

 O secretário lembrou ainda que “a pavimentação significa também uma substancial melhoria na saúde da população e a parceria entre os governos estadual e municipal está apenas começando, haja vista que o governo nunca fez tanto por Imperatriz quanto agora. E o objetivo é transformar a cidade num lugar muito mais agradável  para se viver”.

O prefeito Sebastião Madeira agradeceu aos representantes do governo do estado pela parceria, que está possibilitando a concretização de muitas obras para a população de Imperatriz.

Madeira lembrou que esta mesma Rua da assembléia já havia sido asfaltada em 2008 e,  um ano depois não havia mais vestígio de asfalto. Agora, com o serviço de drenagem profunda  de quase 300 metros, sarjeta e meio fio deve durar vários anos até precisar de  algum tipo de reparo


Em entrevista á imprensa Madeira afirmou ainda que sua aproximação com os secretários Luis Fernando, Hildo Rocha e Sérgio Macedo, tem sido muito importante para celebrar os convênios para Imperatriz:

 “ Na verdade, eles são meus padrinhos no governo do estado e isso está possibilitando a realização de muitas obras, como é o caso desta aqui, que vai se estender pela rua das Letras;  pela rua P e vai chegar até muito próximo do muro do aeroporto”.

Madeira não se esqueceu de agradecer a parceria com os deputados estaduais eleitos pela região. Citou os deputados Carlinhos Amorim e Leo Cunha, ali presentes, mas também citou os deputados Dr  Pádua,  Antônio Pereira e Valéria Macedo.

O prefeito fez também menção elogiosa á Câmara Municipal que segundo ele tem sido uma grande parceira da Prefeitura na luta  para fazer de Imperatriz uma cidade cada vez melhor.



  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...