4/07/2012

Em Imperatriz Inscrições para o Minha Casa Minha Vida começam nesta segunda


Casa Brasil e os Cras serão os pontos para cadastro
Denis Oliveira

O sonho da casa própria acaba de ficar mais próximo para mil famílias de Imperatriz. Na próxima segunda-feira (9) começam as inscrições para a 1ª etapa do programa Minha Cada, Minha Vida, do Governo Federal. A Prefeitura Municipal será a responsável por realizar o cadastro dos interessados, o sorteio e, finalmente, enviar esta parte da documentação à Caixa Econômica Federal (CEF).

A escolha das famílias que serão beneficiadas pelo programa não será responsabilidade do município, que participará apenas da fase inicial (cadastro e sorteio). A partir daí, a Caixa assumirá o processo de seleção. A inscrição pode ser realizada na Casa Brasil ou nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros Santa Rita, Bacuri e Vila Cafeteira. Ao todo, 1,3 mil famílias serão sorteadas no processo e, destas mil serão contempladas.

As residências terão 40m², construídas na margem direita da BR-010, no sentido Brasília, logo após o Conjunto Vitória. Os imóveis serão financiados, com parcelas de, aproximadamente, 50 reais por mês.

O Assessor de Comunicação do município, Elson Araújo, alertou a população sobre os cuidados que devem ser tomados ao realizar a inscrição. “As pessoas precisam saber que apenas a Prefeitura está autorizada a realizar a inscrição. Os interessados devem tomar cuidado com pessoas que podem tentar tirar proveito. Há apenas cinco locais autorizados a fazer a inscrição [Casa Brasil e Cras]. É preciso ter cuidado com golpistas”, explica.

As inscrições seguem até o próximo dia 30.

Quem pode participar


Podem realizar a inscrição no programa pessoas cuja renda do grupo familiar não ultrapasse 1,6 mil reais. É necessário ter mais de 18 anos ou ser emancipado.

A prioridade será beneficiar pessoas que de grupos de duas ou mais famílias residentes no mesmo domicílio, sob regime de coabitação familiar; integrantes de famílias que tenham membros assistidos de forma sistemática por programas governamentais de saúde e assistência social; que vivam em área de risco ou insalubres e/ou tenham sido desabrigadas; mulheres responsáveis pela unidade familiar; família com pessoa(s) com deficiência; e famílias que tenham idosos como componente do ambiente familiar.

BOX
Documentação Necessária – original e xerox
Identidade
CPF
Identidade do Conjuge
CPF do Conjuge
Certidão de casamento ou comprovante de união estável
Comprovante de endereço

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...