4/12/2012

Madeira participa do lançamento da programação de Corpus Christi

 


Evento aconteceu ontem, pela manhã, na Comunidade de Aliança e Vida Sagrada Família (CASF)

Carvalho

- O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do procurador-geral do município Gilson Ramalho, do secretário José Fernandes (Agricultura) e do Assessor de Comunicação, jornalista Élson Araújo, participou ontem pela manhã na Comunidade de Aliança e Vida Sagrada Família (CASF) do lançamento da programação de Corpus Christi, promovido pela igreja católica, em Imperatriz.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, prefeito da cidade de Itapecuru, também prestigiou a solenidade de lançamento da programação de Corpus Christi. Ele participou ontem do seminário realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

“A  nossa presença representa o apoio incondicional a realização desse evento que se torna maior a cada ano em Imperatriz”, disse ele, que destacou a festa do ano passado que lotou o estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia, bem como a gigantesca procissão que saiu do estádio em direção a igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, no Centro.

“Fui convidado pelo bispo para subir na marquise da igreja; essa foi uma das visões mais bonitas que já vi em minha vida”, contou o prefeito Madeira que observou a força do sentimento católico que está cada vez mais forte em Imperatriz. “Temos uma cidade de religiosidade muito intensa tanto dos evangélicos como dos católicos que é maioria em Imperatriz”, disse.

Em sua fala, o prefeito Madeira parabenizou o bispo Dom Gilberto Pastana colocando-se à disposição no propósito de contribuir no êxito da programação de Corpus Christi, em Imperatriz. “Só os que se afastam da fé e perdem a esperança é que caminham pela marginalidade”, avaliou.

O bispo Dom Gilberto Pastana enfatiza que a temática desse ano “Jesus, alimento na missão” reflete que “todo católico é missionário por excelência por ser cristão, filho de Deus”. “Essa missão é resultado do alimento do pão e da palavra, alimento do corpo do Senhor, alimento da palavra de Deus – esse dois elementos que sustentam nossa vida e nos fazem missionário do Senhor”, declarou.

Ele relembrou que no ano passado haviam pelo menos 12 mil pessoas no estádio municipal Frei Epifânio, mas a expectativa para esse ano é de 15 mil fiéis participem da programação de Corpus Christi que acontecerá dia 7 no estádio municipal.

                                     Ações


                            Comissão organizadora do evento

Além das celebrações que acontecerão nas quintas-feiras nas paróquias de Imperatriz, também serão realizadas blitz e outros movimentos nos grupos para que essa celebração seja mais forte em nossa cidade.

                                Expectativa


A expectativa é que 15 mil pessoas participem da programação de Corpus Christi que acontecerá no dia 07 de junho no estádio Frei Epifânio. O Corpus Christi deste ano traz como tema de reflexão: “Jesus, alimento na missão”, em que a igreja é chamada a estar permanentemente em missão, alimentada pelo Senhor. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...