4/01/2012

Prefeitura sinaliza rua Dom Marcelino, na Vila Nova


Também está sendo instalado um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Euclides da Cunha, com a Tancredo Neves

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), começou ontem (31) a realizar o serviço de sinalização da rua Dom Marcelino, no bairro Vila Nova, em Imperatriz.

Abandonada durante décadas, sem condições de tráfego de veículos, a  Rua Dom Marcelino foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Estado. A via recebeu nova camada asfáltica, meio-fio, sarjeta e iluminação pública. Era um antigo sonho dos moradores da grande Vila Nova.

Em entrevista à reportagem, o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, reiterou o compromisso do prefeito Sebastião Madeira, que desde o começo da gestão municipal trabalha para melhorar a infraestrutura de Imperatriz. “Essa obra é considerada de suma importância para a comunidade, principalmente aos motoristas que terão uma nova opção de acesso ao grande Vila Nova”, disse.

Rua terá sentido único. Meta é melhorar  o fluxo de veículos


O Secretário Municipal de Trânsito  anunciou que com o início da sinalização, a Setran modificará o trânsito na rua Euclides da Cunha, passando a ser sentido único, saindo da Vila Nova para o Jardim São Luís. Já na altura da praça Ferro de Engomar, no cruzamento das ruas Euclides da Cunha, com a Tancredo Neves, também começa a ser instalado um conjunto semafórico.

J. Ribamar explica que o motorista que se deslocar do Jardim São Luís rumo ao bairro Vila Nova passará a trafegar pela rua Dom Marcelino. “Já começamos a sinalizá-la, inclusive com estacionado”, disse.

O secretário ressalta que com a revitalização da rua Dom Marcelino, bem como a mudança de trânsito na rua Euclides da Cunha, considerada atualmente a “espinha dorsal” de acesso a vários bairros na grande Vila Nova, o prefeito Madeira estará resolvendo um antigo problema na área do trânsito.

Motoristas comemoram iniciativa da Setran


Ouvido pela reportagem, o crediarista Cesar Neto comemorou a iniciativa da Prefeitura, que começou a sinalizar a rua Dom Marcelino, preparando-a para fazer a mudança de trânsito na rua Euclides da Cunha. “Essa obra evitará muitos acidentes na rua Euclides da Cunha, pois vai melhorar o trânsito aqui na Vila Nova”, disse.

Ele contou que já testemunhou diversos acidentes na rua Euclides da Cunha, inclusive alguns fatais, mas acredita que a mudança no trânsito vai resolver um problema que se arrasta há 20 anos.

Cesar Neto observa que essa obra deveria já deveria ter sido feita há muito tempo, mas que não houve vontade política das gestões passadas, elogiando a qualidade dos serviços que estão sendo realizados atualmente pela Prefeitura de Imperatriz.

O estudante Anderson da Silva, que se deparou ontem cedo com o início dos serviços de sinalização, disse que estava ansioso para que acontecesse logo a mudança de trânsito na rua Euclides da Cunha.

 “É um sonho, sendo transformado em realidade. Quando vi hoje (ontem) os homens trabalhando na sinalização fiquei muito alegre, espero que o prefeito Madeira inaugure logo essa obra, pois aqui não podemos mais esperar, essa mudança no trânsito é de vital importância”, concluiu.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...