4/26/2012


Prorrogadas as inscrições para o programa “Minha Casa, Minha Vida”
Ao todo, cinco mil casas serão entregues até o fim do ano





O período de inscrição para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os candidatos terão até o próximo dia quatro de maio para se candidatar a uma das casas. O período inicial seria encerrado já na próxima segunda-feira (30).

O cadastro dos interessados a concorrer às casas é feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). Também será de responsabilidade do município a realização do sorteio, que definirá os 1,3 mil que participarão da seleção, realizada pela Caixa Econômica Federal. Ao todo, serão entregues cinco mil casas, sendo mil somente nesta primeira etapa.

O motivo da prorrogação do prazo é o feriado do dia do trabalhador, na próxima terça-feira (1º). Segundo a secretária Miriam Reis, as inscrições não serão realizadas na segunda-feira, assim, a Prefeitura optou por prorrogar o prazo de inscrição.

Atualmente a Sedes já cadastrou mais de 9 mil famílias. A expectativa do órgão é ultrapassar 15 mil inscrições. As primeiras mil casas devem ser entregues às famílias sorteadas em junho.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” é uma parceria do Governo Federal com os estados e municípios, sendo regulamentado pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...