4/25/2012

Secretária de Saúde anuncia Programa Academia de Rua



 A secretária municipal de saúde de Imperatriz,  Conceição Madeira chamou a atenção durante a abertura  da campanha contra a hipertensão para a necessidade da prática de atividade física para se preservar a saúde.
“Se você tem hábitos saudáveis de vida, reduz as chances de desenvolver doenças cardiovasculares. A atividade física, aliada a uma dieta equilibrada, também ajuda a controlar doenças como diabetes, hipertensão e obesidade” observou a secretaria.  

 Conceição Madeira aproveitou a oportunidade para anunciar  a implantação em Imperatriz, numa parceria com Governo Federal,  do “Programa Academia de Rua”.  Uma na Beira rio e outra no aeroporto. A proposta desses espaços é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da população.

A Academia de Rua, conforme a secretaria  é uma iniciativa duradoura, eficaz, de baixo custo, com perspectivas altamente positivas de retorno econômico e social. “Investir em ações como essa são garantia de retorno em melhoria da qualidade de vida do cidadão, ao mesmo tempo em que representa economia no futuro em gastos com consultas, medicamentos e internações”, ressaltou a secretária.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...