4/25/2012


Secretaria Municipal de Sáude abre Campanha contra a  Hipertensão



Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a 3ª Semana Municipal de Combate e Controle da Hipertensão Arterial foi aberta oficialmente neste dia 24, no auditório da entidade, em Imperatriz.
A campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a hipertensão. “Essa campanha tem a finalidade de alertar a população sobre os riscos de não se praticar uma atividade física, estimulando jovens e idosos a combater o sedentarismo” disse a coordenadora do Programa Hiperdia, Vanessa Aguiar.

De acordo com a coordenadora, após a abertura, a campanha volta-se totalmente para a população.

 “Extensa programação será desenvolvida durante toda semana nos postos de saúde dos bairros e povoados. Já na quinta-feira, dia 26, estaremos fazendo uma prestação de serviço gratuito à comunidade na Praça Brasil”, afirmou a coordenador.

A 3ª Semana Municipal de Combate e Controle da Hipertensão Arterial será encerrada na sexta-feira, dia 27, com a realização de uma grande caminhada pelas ruas e avenidas de Imperatriz. “Vamos fazer um ‘apitaço’ para chamar a atenção da população, que precisa ser adequar a esse novo estilo de vida, pois, caso não haja essa mudança de hábito, a pessoa estará sujeita a ter várias doenças, inclusive Hipertensão e Diabetes”, afirmou Vanessa Aguiar.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...