4/27/2012

Sistema Nacional de Defesa do Consumidor é implantado em Imperatriz






O Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor foi implantado na cidade 

O termo de cooperação técnica, pela parte de Imperatriz, foi assinado pelo prefeito Sebastião Madeira e a coordenadora do PROCON, Elizângela Silva. O Estado foi representado pela secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza de Fátima Amorim Oliveira, e pelo gerente do PROCON Estadual, Kleber José Lopes.

Informações sobre o SINDEC


A  coordenadora do PROCON Municipal, Elizângela Silva, explica que o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) é um programa que integra em rede as ações e informações da Defesa do Consumidor.  “Ele representa o trabalho do Coordenador do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e dos PROCONS integrados, e forma um todo harmônico para proteção estratégica e qualificada dos consumidores de nosso país”, afirma Elizângela.

Ainda de acordo com a coordenadora municipal do PROCON, o SINDEC está vinculado ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), e este por sua vez é um departamento vinculado ao Ministério da Justiça.

O SINDEC institui uma base de dados nacional que disponibiliza informações e gráficos em tempo real, cria novos mecanismos para inclusão dos órgãos municipais e ainda estabelece a base tecnológica necessária para a elaboração de Cadastros Estaduais e Nacional de Reclamações Fundamentadas, previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...