2/20/2013

Secretaria divulga programação da Semana da Mulher Imperatrizense: Na abertura será lançado o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres



         A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres – SMPM já elaborou a programação da Semana da mulher Imperatrizense que será aberta no próximo dia 1º de março (sexta-feira) e se estenderá até o dia 10. Na solenidade de abertura será lançado o I Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (PMPM).

         A informação foi prestada pela professora Maria da Conceição Medeiros Formiga, secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Para a secretária, o Plano, a nível municipal, se constitui em mais uma conquista das mulheres desta cidade. “Ele foi elaborado por um grupo de trabalho que atua nesta área”, explica Conceição.

         De acordo com a secretária, a programação tem início na manhã do dia 1º de março, com a participação de lideranças nos meios de comunicação. 

Às 15h30min, a Semana será aberta, oficialmente, no auditório da Secretaria de Saúde, situada na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, Centro. Na ocasião será lançado o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

         No dia 2, a Fundação do Grupo de Mulheres realiza extensa programação num bairro, ainda a definir. Dia 3, às 14h30min, agentes do INSS realizam palestra sobre aposentadoria e outros benefícios para as donas de casa. O evento acontecerá no Clube das Mães Menino Jesus, Rua Castro Alves, Vila nova, além da palestra será apresentando o plano municipal.

         Dia 4, a programação começa às 16h, com a Fundação do Grupo de Mulheres, no povoado Bom Jesus. No dia 5, a partir das 08h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), encontro com mulheres “Quem ama se cuida” – Secretaria de Saúde/PAISM.

         No dia 6, a programação inicia às 08h, na Casa do Idoso Esperança – Rua Aimorés – Vila Redenção, com uma palestra sobre o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulher, tendo como público alvo o Ministério da Mulher da Igreja Assembleia de Deus. Às 10h, encontro com a Rede de Atendimento a Mulher em Situação de Violência Doméstica e abertura da campanha “Diga não, ao não atendimento”, no auditório da Vara da Mulher, na Rua Frei Manoel Procópio.

         Ainda no dia 6, a partir das 16h, palestra com as mães da Creche Dom Bosco, sobre aposentadoria da dona de casa e outros benefícios, pela assistente social do INSS, e apresentação do I PMPM na Casa de Dom Bosco, situada na Rua Dom Pedro II, próxima ao Clube da Sucam. Às 19h, exibição de filme no cinema do Shopping Tocantins.

         Dia 7, às 08h, palestra sobre a saúde do idoso e apresentação do I PMPM, na Casa do Idoso, Rua Alagoas, bairro Juçara. Às 09h, audiência pública sobre maus tratos com pessoas deficientes, no plenário da Câmara Municipal. Às 19h30min, apresentação do I PMPM para acadêmicos do curso de Serviço Social, na Unisulma.
       
  Dia 8 (Dia Internacional da Mulher), na Universidade Aberta do Brasil, Praça da união, a programação começa às 07h, entrevistas lideranças nos meios de comunicação. 

Às 08h, encontro com secretárias, secretários, representantes de entidades e organismos para firmar compromissos do I PMPM. Às 14h, no Clube de Mães de Imperatriz, Rua Rio Grande do Norte, Juçara, tarde de embelezamento e palestra sobre aposentadoria da dona de casa e outros benefícios.
        
Ainda no dia 8, às 16h, caminhada e passeio ciclístico, com saída do Fiqueninho e da Ciclista Bodin até a Avenida Beira Rio, aonde se realiza o show “Vozes Femininas”, numa promoção da Secretaria da Mulher, Secretaria da Saúde e Vara da Mulher. 

Às 19h, chá beneficente promovido pela cerimonialista Mara La Rocque, em parceria com a Rede de Atendimento à Mulher.

         Dia 9, a partir das 08h, Prefeitura em Ação, nos bairros. 

Dia 10, às 08h, palestra sobre Direitos Trabalhistas e Previdenciários da Trabalhadora Doméstica; apresentação do I PMPM, distribuição de preservativos e cópias da lei Maria da Penha.

 O encontro será promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, na Rua Maranhão, ao lado do SESI. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...