3/06/2013

Câmara Municipa aprova Lucena Filho para a Fundação Cultural




– O processo de votação para escolha do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) aconteceu nessa terça-feira (5) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Imperatriz.

O presidente reeleito Antônio Mariano de Lucena Filho destacou o processo de votação que cumpriu o artigo 14, da Lei Municipal, que disciplina sobre a realização de sabatina para definição do presidente da Fundação da Cultural de Imperatriz. 

“Nós fomos indagados por quase todos os vereadores, vamos agora realizar esse novo planejamento”, disse.

Lucena Filho enfatiza que a prioridade nesse momento é a criação do Sistema Municipal de Cultura, onde a primeira reunião será realizada no próximo dia 12 (terça-feira) com objetivo de reunir os segmentos da cultura de Imperatriz. “Esse projeto é como o SUS na área da saúde”, comparou.

Ele assinalou que esse “consórcio” dará subsídio a cultura, onde está inserido o Fundo Municipal de Cultura, o Plano Nacional de Cultura, Lei de Incentivo e o Conselho Municipal de Cultura. “Essa lei é de fundamental importância para receber os recursos oriundos dos governos federal e estadual”, acrescenta.

Prestação de contas – Utilizando recursos áudio visuais, o presidente Lucena Filho mostrou relatório aos vereadores, aos jornalistas e ao público presente na galeria o trabalho realizado nestes últimos quatro pela Fundação Cultural de Imperatriz.

Ele ressaltou que foram realizados durante esse período grandes manifestações culturais em Imperatriz. Citou, como exemplo, o carnaval – a maior festa popular do Brasil – promovida com êxito nestes últimos anos. “Esse circuito carnavalesco, desde 2009, na Praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio, resgatou o tradicional carnaval das famílias de Imperatriz”, disse.

Lucena Filho observa que durante a realização da festa carnavalesca não houve registro de ocorrências graves nos circuitos da Praça Mané Garrinha, da Cultura e da Beira-rio, em Imperatriz. “Em 2010, o município resolveu promover o Festival de Marchinhas, valorizando [ainda mais] os artistas locais”, enfatizou.

Sabatina - O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradson de Pinho, parabenizou o presidente reeleito Lucena Filho pela explanação sobre o trabalho realizado a frente da presidência da Fundação Cultural.

O vereador Marco Aurélio considerou importante a realização dos eventos promovidos pela Fundação Cultural de Imperatriz, mas ressaltou que sejam apoiados outros projetos como o hip hop, entre outros.
(Gil Carvalho-Ascom)





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...