3/14/2013

Prefeitura realiza seletivo emergencial para contratação temporária de professores



Por Luana Barros

Parte dos candidatos convocados no concurso ainda não compareceu ao processo de posse

O ultimo concurso realizado pela Prefeitura de Imperatriz convocou em duas etapas, 569 professores para atuarem na Educação Infantil e Séries Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. Dos candidatos convocados, boa parte ainda não se apresentou ao setor de posse, o que gerou um déficit de professores em escolas da Rede Municipal.

Sobre o procedimento de posse no certame, o Secretário Municipal de Administração (SEAMO), Iramar Cândido Lima, explica que é necessário o cumprimento do período de convocação para que seja confirmada a desistência do candidato.

 “Já realizamos duas convocações do ultimo concurso, onde a maior parte dos candidatos chamados foi destinada à educação. Como o prazo da segunda chamada só encerra em 1º de Abril, o município é obrigado a esperar a devolução da correspondência oficial (AR) enviada ao endereço informado pelo candidato no momento da inscrição para publicar uma nova convocação”.

Para garantir o cumprimento do ano letivo e evitar que os alunos da Rede Municipal sejam prejudicados, o Secretário Municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, explica que a SEMED realiza processo seletivo em caráter emergencial e temporário. “Este é um seletivo temporário e emergencial que tem o prazo de validade de 45 dias e será composto de apenas uma etapa de prova de títulos de caráter classificatório. Ao todo serão oferecidas 46 vagas, e o Edital completo encontra-se nos murais da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação”, esclarece.

Os professores selecionados irão atuar na educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino. As inscrições encerram hoje e podem ser realizadas na sede da secretaria, na Rua Simplício Moreira, Centro.

BOX

Vagas- Zona Urbana
Professor de Educação Infantil (Creche/ pré-escola) e anos iniciais do ensino fundamental - 15
Professor de Ciências - 07
Professor de Matemática - 06
Professor de História - 01
Professor de Educação Física - 03
Vagas- Zona Rural
Professor de Educação Infantil (Creche/ pré-escola) e anos iniciais do ensino fundamental - 05
Professor de Língua Portuguesa - 02
Professor de Língua Inglesa - 03
Professor de Matemática - 01
Professor de História - 01
Professor de Educação Física - 02

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...