3/26/2013

Programa Mais Educação beneficia cerca de três mil alunos na rede municipal


         Iniciado em 2010, o Programa Mais Educação atenderá, em 2013, 2.704 alunos distribuídos em 20 escolas municipais. Resultado da parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Ministério da Educação (MEC), o Mais Educação desenvolve, em contra-turno, atividades optativas nas áreas de acompanhamento pedagógico, Meio ambiente, Esporte e lazer, Direitos Humanos, Cultura e artes, Cultura digital, Prevenção e promoção da saúde, Educomunicação e Educação científica.

Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação, ressalta que o Programa Mais Educação em Imperatriz é mais das ações em prol do aprendizado com qualidade.

 “O programa Mais Educação foi implantado em Imperatriz através da parceria com o Ministério da Educação (MEC) e fomenta ações para melhorar o ambiente escolar com o ideal de uma educação pública e democrática. Com a perspectiva de ampliar tempos, espaços, atores envolvidos no processo educacional, além disso, o programa dá aos alunos oportunidades educativas em benefício da melhoria da educação”.

Zesiel Ribeiro enumerou algumas das escolas que aderiram ao programa, ressaltando que nessas instituições houve um salto nos índices de aproveitamento. “As escolas onde o Mais Educação já é desenvolvido alcançaram médias satisfatórias nas avaliações internas e externas como a escola Frei Paulo de Graymoor, Paulo Freire, Madalena de Canossa, Lago do Cisne, Wady Fiquene e Frei Manoel Procópio”. (Luana Barros- ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...