3/13/2013

Sistema de água da Vila Davi II será licitado na segunda quinzena de março, informa secretário.


A situação da falta de água na Vila Davi II será resolvida com a perfuração de um poço de 400  metros com as respectivas ligações domiciliares. A informação foi prestada ontem pelo Secretário  Municipal da Infraestrutura, Roberto Alencar.
De acordo com o secretário, o poço será perfurado em convênio com o Governo do Estado. “O prefeito Madeira conseguiu incluir a obra na lista de reivindicações   feitas ao Governo do Estado e obteve êxito”  informou.
Segundo Alencar o processo de licitação já foi deflagrado e deve ser concluído na segunda quinzena deste mês. Isso significa, explica Alencar, que superada a tramitação legal e conhecida a firma vencedora  do certame a obra inicie em meados do mês de Abril.
O secretário disse ainda que a “água da Vila Davi” sempre esteve nas prioridades da atual gestão. Primeiro houve uma tentativa de conseguir o financiamento da obra junto à Vale. Havia de fato essa possibilidade; depois emendas parlamentares, o que também não foi possível. “Agora, com essa parceria com o Governo do Estado, a obra vai finalmente sair”  garantiu o secretário.
Ruas com meio fio e sarjeta
                                   Foto: Paulo Ney
Na  mesma entrevista o secretário informou que equipes contratadas pela prefeitura já começaram a fazer o meio fio e sarjeta de algumas ruas asfaltadas pela Prefeitura  no final do ano passado. Em  uma delas, a Coronel Manoel Bandeira, o benefício já chegou.
A dona-de-casa Eilane Bezerra, que mora nas imediações daquela via disse que com o asfaltamento facilitou o deslocamento dela e dos vizinhos “e agora com a sarjeta e o meio fio ficou  melhor e mais bonito”.
                            Eilane Bezerra, "rua ficou bonita" (foto: Paulo Ney)
O dono de um restaurante rústico  (Bar do Zé Telis) localizado  numa travessa (Curtume) entre a XV de Novembro e a Coronel Manoel Bandeira, também comemora a conclusão da pavimentação da rua onde mora. “Moro aqui há 27 anos. Nem acreditava que um dia  veria minha rua, assim, asfaltada,  com meio fio e sarjeta e  iluminada”.
                        Zé Telis, (foto Paulo Ney)
Roberto Alencar garantiu que todas as ruas  recentemente asfaltadas receberão meio e sarjeta. “Estamos na Nova Imperatriz e trabalhando nos arremates da Avenida Norte Sul,  na Vila Vitória”. (Da ASCOM)


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...