5/29/2013

Dom Gilberto orienta fiéis para melhor vivenciar Corpus Christi


Em preparação a celebração de Corpus Christi, estão sendo realizadas adorações em diversas paróquias da cidade. Na oportunidade, o bispo da Diocese de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, orienta aos fiéis por meio de dicas de comportamento e saúde que estão também presentes no leque incluso no kit católico. Ao todo cerca de mil pessoas estão envolvidas na organização da festa.

“Na celebração a atração tem que ser Jesus. Por conta disso, foram feitas algumas orientações que vão nos ajudar a participar com mais intensidade do momento. É muito difícil pregar para uma multidão. É necessário que todos façam esse sacrifício de permanecerem nos seus lugares, afinal de contas estamos num encontro com o Senhor e precisamos aproveitar bem”, avalia o bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana.

Além disso, neste ano, os fiéis foram convidados nesta semana a uma preparação intensa para a Corpus Christi, com resgaste dos temas dos anos anteriores por meio do uso das camisas das edições passadas. Na segunda-feira (27), os fiéis estiveram na Paróquia Nossa Senhora de Fátima com camisa branca para recordar o ano de 2010, cuja temática era “Fica Conosco Senhor”.

Na terça-feira (28), na igreja matriz de Santa Tereza, a camisa amarela foi usada para lembrar o tema “Jesus, o pão da vida”. Hoje (29), será realizado no estádio Frei Epifânio um grande ensaio geral com todos os fiéis que participarão do evento. Com a camisa cor vinho os fiéis devem refletir sobre o tema “Jesus, o alimento na missão”.

Na quinta-feira (30), acontece a celebração com o tema desse ano “Jesus formador de Comunidade”. As portas do Estádio Frei Epifânio serão abertas a partir das 16h. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas participem do evento.

Segundo a universitária, Karolyne Oliveira, o momento é de grande relevância para a vida cristã. “Momentos como esses são muito importantes, pois além de uma forma de aproximação dos fiéis ao cristo vivo, é também uma maneira de melhor esclarecimento do que vem a ser Corpus Christi”.


(Da Assessoria) 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...