5/21/2013

Prefeitura mantém frentes de serviço no Centro e nos bairros



   A ponte da Rua Floriano Peixoto está praticamente concluída

            Com o início do período de verão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Públicos (Sinfra) ampliou ainda mais suas ações colocando frentes de serviço por todo o centro e bairros da cidade. Os trabalhos dessas frentes consistem na operação tapa-buracos, poda de árvores, limpeza de ruas e da BR-010, no perímetro urbano.
            De acordo com o titular da Sinfra, engenheiro Roberto Alencar, esses serviços agora com o findar das chuvas vão se estender por todos os bairros da cidade, bem como nos povoados e estradas vicinais da zona rural. Uma das frentes trabalha na limpeza constante das margens da BR-010 em todo o perímetro urbano.

            Os trabalhadores retiram toda areia que se acumula nas margens dos meios fios evitando que ciclistas ou motociclistas venham derrapar. Outra providência para evitar acidentes, é a poda de árvores cujos galhos podem impedir a visão dos motoristas, bem como, a retirada de placas afixadas em locais inadequados sem a prévia autorização da prefeitura.

            A operação tapa-buracos continua por todas as ruas pavimentadas, as quais necessitam de uma nova recapagem asfáltica. Essa ação pode ser notada tanto nas ruas do centro, a exemplo da Rua Amazonas na confluência com a Rua São Domingos, que sempre foi prejudicada com as chuvas.

Toda a região que circula o Centro de Convenções também foi recuperada para que as pessoas e motoristas pudessem andar e trafegar com tranquilidade para visitarem o Salão do Livro – Salimp. Frentes de serviços estão instaladas permanentemente em Avenidas como a JK e Industrial, ambas no Grande Santa Rita.

Da mesma forma, ruas estão sendo recuperadas as regiões do Grande Cafeteira e Vila Nova, além do Bacuri. “Com o início do verão, nós teremos agora melhores condições de dar continuidade nos trabalhos de infraestrutura que ficam prejudicados durante o período chuvoso”, afirma o secretário Roberto Alencar.

De acordo com Roberto Alencar, essas denominadas frentes dizem respeito apenas na manutenção das ruas, porém ressaltou que a prefeitura continua realizando grandes obras em parceria com os governos estadual e federal, a exemplo do complexo esportivo, escolas, creches, e obras de pavimentação de ruas que iniciarão em breve.
Roberto Alencar garante também que a ponte que estão sendo construída na Rua Floriano Peixoto, está praticamente concluída e será entregue brevemente à população. Parte da rua desabou em dezembro passado com a força das águas motivadas por uma grande chuva. Na ocasião, toneladas de lixo foram arrastadas pelas águas rompendo o leito da rua que volta sua normalidade nos próximos dias. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...