5/14/2013

Professor lança no Salimp livro sobre a Semana da Pátria nos 160 anos de Imperatriz




Por Luana Barros-ASCOM

A obra aborda os desfiles cívicos realizados pela gestão municipal em 2012

            Com o título: Os desfiles cívicos da Semana da Pátria nos 160 anos de Imperatriz, o escritor e professor, Ed Nobre, lança nesta quarta-feira (15) seu terceiro livro no 11° Salão do Livro de Imperatriz- SALIMP 2013.
Sobre a obra, Ed Nobre destaca a importância do tema para a história de Imperatriz.
“O livro mostra a história da cidade contada através de suas ruas e avenidas, revelando assim uma festa que todos os anos é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, a Semana da Pátria, que faz alusão ao Dia da Independência do Brasil. Nos desfiles realizados em comemoração aos 160 anos da cidade vimos inúmeras homenagens, expostas pelas Escolas das três esferas e outras instituições.  O livro expõe ao público, os históricos das escolas e demais instituições que participaram dos desfiles de 2012, revela um pouco sobre o perfil dos instrutores das bandas/fanfarras das escolas da rede municipal, depoimentos de alunos participantes dessas fanfarras e outras informações pertinentes de valor histórico para Imperatriz, perpetuando quem de fato fez acontecer esta festa cívica”.
Ed explicou ainda que em Imperatriz são realizados desfiles em diversos polos da cidade que se iniciam com a Corrida do Fogo Simbólico e integram a programa da Semana da Pátria e, que em 2012 houve um diferencial.
“É importante salientar que em Imperatriz é realizado a Semana da Pátria e não apenas o desfile principal do dia 07 de setembro. A coordenação de eventos da Secretaria Municipal de Educação, a coordenação das fanfarras e as escolas da rede municipal levaram em 2012 para as ruas e avenidas um diferencial: a participação das Bandas Integradas das Escolas Municipais de Imperatriz (BIEMI), formada por mais de 800 alunos ensaiados pelo Maestro Dário Cardoso e toda a equipe de maestros que acompanharam as fanfarras”, esclarece.
O lançamento acontece às 18 horas no espaço Café Literário do 11º SALIMP – Salão do Livro de Imperatriz, no Centro de Convenções. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...