5/02/2013

SALIMP coloca Imperatriz no circuito dos grandes eventos culturais no país




Por Domingos Cezar


Para o prefeito Madeira, o Salão do Livro enriquece culturalmente a cidade
     Membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), notadamente os que compõem a coordenação do XI Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP encontram-se a todo vapor fechando a programação do evento cultural que acontecerá no período de 10 a 19 de maio, no Centro de Convenções de Imperatriz, local das edições anteriores.

         O Salimp, de acordo com a presidenta da AIL, professora e escritora Edna Ventura, coloca a cidade de Imperatriz no circuito dos grandes eventos da área de literatura em todo o país. “Apesar do escasso recurso que temos, realizamos com coragem    uma das maiores feiras de livros do Brasil, superando a feira realizada na capital”, afirma Edna Ventura.

         Por sua vez, o prefeito Sebastião Madeira é enfático em afirmar que a cada ano o Salão do Livro fica mais bonito, mais visitado, mais concorrido. “Eu, enquanto for prefeito deste município, tenho a honra de prestar minha modesta colaboração patrocinando recursos que estejam dentro das possibilidades financeiras da prefeitura”, diz Madeira.

         Amante de uma boa leitura, Sebastião Madeira, nas edições nas edições anteriores é visto constantemente visitando os estandes, apreciando todos os gêneros literários, conversando com livreiros, com estudantes e professores. “Aproveito o Salão para adquirir livros que só são encontrados nos grandes centros”, afirma o prefeito.

         Madeira lembra que este ano encontrou a presidenta Edna Ventura preocupada com a falta de recursos que estava impedindo a realização do evento que atrai pessoas de vários municípios da região. “Animei-a para que ela não desistisse, deixei claro que a prefeitura manteria seu patrocínio e ela conseguiu, tornando realidade à realização do XI Salão no período previsto”.

         Por sua vez, o vice-presidente Agostinho Noleto, que está substituindo a presidente que se encontra em recuperação da saúde, informou que o Governo do Estado também manteve o patrocínio, bem como o deputado estadual Léo Cunha, também destinou parte do recurso de emenda parlamentar para o evento. “Desta forma, vamos realizar o Salimp melhor do que nas edições anteriores”, garantiu Noleto.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...