1/31/2014

Rua Sousa Lima recebe serviços de drenagem


O objetivo é solucionar problema de alagamento que se arrasta durante décadas

Reduzir os pontos de alagamentos é o foco principal dos serviços de drenagens que estão sendo realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

No cruzamento das ruas Sousa Lima com Aquiles Lisboa, a solução técnica encontrada pela equipe da Sinfra foi substituir a tubulação de 30 para 60 centímetros, bem como construir duas grandes bocas de lobo para permitir uma maior vazão do volume d’água durante esse intenso período chuvoso em Imperatriz.

O vereador Marco Aurélio (PCdoB), que terça-feira (28) observou o andamento dos serviços, explicou à reportagem que “o problema de alagamento no cruzamento é antigo devido a grande quantidade d’água que desce das ruas Monte Castelo e Benedito Leite”. “A vazão que era pequena e acabava provocando esse alagamento no cruzamento das ruas Sousa Lima com a Aquiles Lisboa”, detalha.

Ele diz que o problema afetava diretamente não apenas empresas instaladas nas imediações, mas principalmente os moradores que acabavam sofrendo prejuízos com os alagamentos que invadiam residências e causavam transtornos. “Temos um vizinho que trabalha com equipamentos eletrônicos, onde teve nesses últimos anos vários prejuízos”, exemplifica.

Também cita que durante os últimos alagamentos a água chegou a invadir aproximadamente 30 centímetros de sua empresa, localizada na esquina da rua Sousa Lima. “Esses transtornos são de menos para as empresas, o fato é que famílias que residem nas proximidades acabavam acordando de madrugada para suspender os móveis para não perdê-los”, relata.

Marco Aurélio argumenta que ainda no primeiro semestre do ano passado conseguiu aprovar indicação no plenário do legislativo, solicitando ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Roberto Alencar (Sinfra) uma solução para o fim do alagamento no cruzamento dessas vias. “Hoje (ontem) veio uma solução prática, com investimento pequeno que foi aumentar o tamanho da tubulação e das bocas de lobos”, disse.


Ele reconhece a importância da obra que deverá melhorar substancialmente a vazão d’água quando houver uma chuva torrencial na cidade de Imperatriz. “Nós queremos agradecer à Secretaria Municipal de Infraestrutura pela solução técnica e a providência adotada para solucionar esse alagamento”, concluiu. (Da Ascom)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...