4/14/2014

Sucesso a IV edição do Open Made realizado em Imperatriz. A empresária e secretária de Desenvolvimento Social Mirian Reis foi uma das palestrantes.


“A nossa pretensão é transformar o Open Made em tradição”, diz organizador do evento.

Na sexta-feira (11) aconteceu em Imperatriz, o IV Encontro maranhense de Administração e Economia (OPEN MADE), no auditório da Faculdade Atenas Maranhense – FAMA. O evento promovido pela Coach Brasil Consultoria foi voltado à acadêmicos e profissionais das áreas de Administração, Economia, Contabilidade e áreas afins.
O encontro teve como principal objetivo discutir a importância da inovação para o aprimoramento de novas práticas no processo de gestão das organizações, no sentido de torná-las cada vez mais competitivas no mundo globalizado.

Os palestrantes da noite foram: Eduardo Sousa, Gestor Regional do Sistema Fiema; Miriam Reis Ribeiro, empresária no ramo educacional, historiadora e Secretária de Desenvolvimento Social do município de Imperatriz, que abordou a temática sobre “Empreendendorismo: Razões do meu sucesso”, no qual falou sobre como saiu do interior do Maranhão, vinda de uma família pobre e alcançou o sucesso como diretora/proprietária do Colégio Santa Luzia. Já a palestra principal ficou por conta de Gilclér Regina, um dos mais renomados palestrantes da atualidade na área administrativa e motivacional, com mais de 3 mil palestras pelo mundo; 150 por ano; 6 livros publicados e 5 mil artigos publicados no Brasil e na América Latina.  Ele abordou a temática: “Motivação e Inovação: Desafios para a construção do sucesso e do futuro”.
Jandison Feitosa, diretor da Coach Brasil Consultoria, administrador e especialista em gestão empresarial, afirma que a promoção do evento foi pensando no intuito de fomentar as discussões sobre a área empresarial.  
“Percebemos que em Imperatriz temos poucos eventos voltados para a classe empresarial e também para a classe acadêmica, poucos eventos sobre conhecimento e por conta disso nasceu a ideia. Hoje o Open made proporciona que estudantes das várias instituições da cidade, assim como de outras cidades possam interagir e trocar conhecimentos”.
O Open Made, segundo afirmou o diretor da Coach, também é uma forma de colocar em evidência o profissional da Administração, Economia e Contabilidade, além de proporcionar ao público formas de conhecer as novidades do meio empresarial, as tendências do mercado e novos estudos. “A nossa pretensão é transformar o Open Made em tradição”, destacou Jandison.
O evento ofereceu aos participantes certificação com carga horária de 20 horas.

Por Sara Ribeiro

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...