4/24/2014

Dois mil moradores recebem hoje títulos de propriedade: Vereadores utilizam tribuna e destacam iniciativa do governo Madeira.


A maioria dos moradores que reside no bairro Vila Lobão ainda não possui o documento de propriedade da casa ou terreno, observou ontem o vereador José Carlos Soares Barros (PTB), ao assinalar a iniciativa do governo Madeira que por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf) promoverá nessa quinta-feira (24), a partir das 16h, no templo central da Assembleia de Deus, a entrega de dois mil títulos definitivos de propriedade.

“O prefeito Madeira solicitou ajuda a essa casa de leis, dispensando taxas e tributos para que as pessoas que não tivessem condições de documentar seu imóvel pudessem ter acesso a esse benefício”, disse ele, que destaca o trabalho realizado pelo prefeito Sebastião Madeira não apenas na área da infraestrutura, mas também no social.

Segundo ele, “é compromisso do governo municipal dinamizar a entrega de títulos definitivos de propriedade até o final dessa gestão”. “Madeira irá documentar os imóveis dessa cidade, onde o cidadão poderá dizer: ‘a casa é minha’”, frisa.

O vereador Fidelis Uchoa (PRB) considera um “feito inédito na história política-administrativa o processo de regularização fundiária dos imóveis no município de Imperatriz”. “Existem moradores que aguardam há décadas pela legalização de seus imóveis”, completa.

Ele diz que a “regularização fundiária também ajuda a dinamizar a economia da cidade, onde os moradores viabilizam linhas de crédito (financiamento) para reforma, ampliação ou construção de seus imóveis”. “É mais um grande passo dado pelo município, cuja previsão é beneficiar até o final do governo Madeira mais de 6 mil moradores da sede e interior de Imperatriz”, finaliza.
Gil Carvalho - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...