4/23/2014

Prefeito Madeira retoma rotina de trabalho depois de dez dias fora do País.


Ontem pela manhã ele visitou frentes de serviço da Prefeitura
com o deputado Chiquinho Escórcio.

O prefeito Sebastião Madeira  retomou  ontem sua rotina de trabalho depois de dez dias de descanso fora do País. Nos seis anos à frente da segunda cidade mais importante do Maranhão foi a segunda vez que Madeira tirou uns dias para descansar. Bem humorado ao conversar com um grupo de amigos  logo cedo da manhã, comentou que se for  contar mesmo “nos dedos”,    dos dez dias só ficou fora da cidade apenas três dias uteis.  

Durante a ausência do prefeito  Madeira  a gestão municipal ficou na responsabilidade legal do presidente da Câmara Municipal  Hamilton Miranda, uma vez que o vice-prefeito Pastor Porto se assumisse o cargo,  nesse período se tornaria inelegível, e ele é pré-candidato a deputado federal.

O primeiro compromisso da segunda-feira do prefeito foi uma conversa com um grupo de  comerciantes da Feira da Nova Imperatriz.  Com a interveniência do deputado Chiquinho Escórcio a Prefeitura conseguiu os recursos necessários para a  cobertura do local. Uma parte estrutural  da feirinha que não seria contemplada com o projeto original  será bancada, informou o prefeito, com recursos do tesouro municipal.

Madeira lembrou ontem que a obra já foi licitada,  a  ordem de serviço dada ,  e nos próximos  já vai ser iniciada.

Além de conversarem  com os feirantes o prefeito e o deputado Chiquinho Escórcio  foram conhecer,  com o secretário municipal da agricultura José Fernandes,  o local  onde vai funcionar  e feira enquanto durar a obra: um amplo terreno  na Rua São João, entre as ruas Amazonas e Pará,  a menos de de cem metros da feira original.

O secretário José Fernandes informou ao prefeito que o local está sendo dotado de toda infraestrutura necessária para receber os feirantes.

Drenagem- 

 Outra obra importante visitada pelo prefeito  Madeira e o deputado Chiquinho Escórcio foi a drenagem da Avenida Newton Belo, que  possui a mesma importância do serviço de drenagem que a Prefeitura ( em fase de conclusão)  realiza no centro da cidade.
A drenagem da Newton Bela, segundo o prefeito, vai beneficiar principalmente o bairro Santa Inês. Naquela avenida estão sendo feitos  cerca de 800 metros de drenagem.

A primeira etapa da  obra que começou  na confluência da Avenida Padre Cícero,  vai terminar na Avenida Industrial.  Depois, segundo informou recentemente o secretário, naquele setor  serão feitos mais mil metros de drenagem, obra     que vai  atravessar o Jardim São Francisco e se estender até o Santa  Inês que depois terá algumas ruas pavimentadas. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...