4/23/2014

Regularização fundiária: A Prefeitura fará a entrega de dois mil títulos de propriedade nesta quinta-feira.


O secretário municipal de regularização fundiária urbana o advogado Daniel Souza confirmou para esta quinta-feira (24)  a entrega de dois mil títulos definitivo de propriedade urbanos em ato solene no  Templo Central da Assembleia de  Deus a partir das 8 horas da manhã.  Segundo o secretário nos últimos dias o esforço da sua  equipe de trabalho  tem sido em  agilizar os processos para que no dia esteja tudo pronto.

“ Estamos com tudo preparado.  O sonho de mais de duas  mil  famílias imperatrizenses   de regularizar suas posses será finalmente  realizado”  disse o secretário  que ressaltou que a meta da gestão da atual gestão é o de chegar o final de 2014 com pelo menos sete mil títulos emitidos.

O ambicioso  e ousado projeto de regularização fundiária levado a efeito pela  Prefeitura de Imperatriz teve inicio a um ano.  Daniel Souza  lembra que quando o prefeito Madeira começou a verbalizar a ideia de regularizar as posses irregulares urbanas da cidade teve quem desdenhasse e até julgasse ser uma estratégia de marketing.  “ O tempo mostrou  que não era um blefe e hoje  na cidade já tem muita gente que pode bater a mão no peito e dizer: essa casa é de fato e de direito, minha”

Daniel  Souza assevera que atualmente o papel da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária transcende o da emissão de títulos já que em inúmeras vezes  tem atuado na pacificação de conflitos urbanos pela posse da terra.  O caso mais recente, lembra o secretário, foi na Vila Davi II,  local onde se não fosse a intervenção da secretaria na provocação da Justiça dezenas de famílias teriam sido despejadas  do local.

O que a é feito hoje  pela Prefeitura de Imperatriz   é o  resgate  de  uma dívida antiga com milhares de famílias que ao longo de anos viviam em total clima de insegurança,  e incerteza já  eram impedidas de legalmente apresentar-se como  proprietários  de seus imóveis.  Um compromisso assumido pela atual gestão e que já ganhou corpo”   concluiu  o secretário.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...