8/01/2014

Após drenagem, Avenida Frei Epifânio será pavimentada no Jardim oriental.


  
Ruas ‘H’ e Santa Rita estão drenadas e pavimentadas. Vila João Castelo e Avenida Newton Bello também estão em obras.

Com o avanço das frentes de drenagem e pavimentação realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), a drenagem da Rua Frei Epifânio, no Jardim Oriental, está em fase de conclusão, devendo iniciar nos próximos dias os trabalhos de terraplanagem e, posteriormente, a obra de pavimentação da via que interligará os bairros Vila Nova a Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à entrada da Vila Lobão.

Em entrevista, o prefeito Sebastião Madeira, elencou várias outras frentes de drenagem e de pavimentação que estão sendo executadas em vários bairros de Imperatriz.

 “O Município também já concluiu o serviço de drenagem profunda da Avenida Newton Bello, já efetuamos a terraplanagem e a via já foi imprimada para receber a nova camada asfáltica”, disse ele, que anunciou ainda a realização de serviços de drenagem na região do bairro Santa Inês. Também foram executados os serviços de drenagem e asfaltamento das ruas Santa Rita e “H”, na região do grande Santa Rita.

Outra importante obra executa pelo município, em parceria com o Ministério do Turismo, do Governo Federal, tem sido a pavimentação da Avenida Ribamar Fiquene que dá acesso à Praia do Cacau. “Essa via ganhará nova camada asfáltica, meio-fio e sarjeta. Além disso, será totalmente sinalizada”, frisou.

O prefeito ressaltou ainda que a Rua Raimundo de Moraes, que recebeu serviços de drenagem, também será pavimentada pela Prefeitura de Imperatriz. A obra, diz ele, está sendo feita pelo Governo do Estado na época em que o Luís Fernando era secretário de Estado da Infraestrutura do Maranhão (Sinfra). “Nós fizemos o projeto de dez quilômetros para asfaltar a região do grande Santa Rita. E o Estado agora está executando essa obra”, detalhou.

Madeira observou que a cidade de Imperatriz possui 1.200 quilômetros de ruas. E disse que “não é de um momento para o outro, num passe de mágica que essas vias serão todas asfaltadas”. “Eu imagino que nesses mais de 160 anos de Imperatriz, as pessoas aguentaram conviver; tenho apenas seis anos como prefeito, mas muita coisa avançou nessa área na cidade. tenho convicção em afirmar que as maquinas da SINFRA hoje trabalham em regiões nunca antes beneficiadas na cidade, como o caso da Rua Frei Epifânio no Jardim Oriental”, afirma.


Bairros – O chefe do Poder Executivo fez questão de elencar a execução de várias outras obras nas regiões dos bairros Jardim São Luís, Vila Cafeteira e Mutirão. A previsão é que sejam pavimentadas pelo menos 12 quilômetros de vias. “Nunca teve na história de Imperatriz tanta obra como tem agora, mas está claro que prefeito nenhum consegue resolver todos os problemas da cidade, mas temos tentado solucionar de vez os transtornos de alagamento e drenagem por onde temos atuado”, concluiu. (Gil Carvalho e Kayla Pachêco – ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...